“Os resultados foram muito bons e o trade inteiro ganhou muito com esse momento do Carnaval. Eu não tenho dúvida que outros grandes eventos serão feitos e o Turismo do Maranhão em alta como a gente imaginava. Período que foi muito satisfatório pra todos nós”, destacou o secretário de Turismo, Paulo Matos.
Armando Ferreira ainda enfatizou que os avanços realizados pelo Governo do Estado, através da Setur-MA foram grandes em todos os setores da cadeia produtiva do turismo. “O Governo do Estado já entendeu que a política para o turismo tem que ser dessa forma, fazendo com que a cidade tenha movimentação, infraestrutura e atrativos. A gente já vê nitidamente, após o Natal Luz que foi muito bom, agora o Maranhão foi consolidado como destino turístico no Carnaval, chamou atenção do Brasil inteiro, e já estamos esperando mais 60 dias do maior São João do Brasil em 2023”, ressaltou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira.
“Parabéns ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Turismo, Paulo Matos, por estarem firmando contrato com novos voos, voos direto, o trade turístico está vendo que esse ano é o ano do turismo no Maranhão, e turismo é emprego e renda”, parabenizou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira.
Segundo os dados coletados pelo Observatório do Turismo do Maranhão (Setur-MA) a ocupação hoteleira para os dias do feriado de Carnaval, ficou em 81,68%, superando os últimos carnavais, a frente de 51% em 2021, e 64% registrado no ano passado (2022). Além disso, a taxa de ocupação da cidade no período ficou um patamar inferior ao registrado em 2020 (81,4%), último ano em que houve carnaval antes da pandemia de covid-19.
O principal período de São João de 2022 impulsionou dados positivos foram os meses de junho e julho, quando o Governo do Maranhão investiu em dois meses na festa de São João. Durante o festejo, cidades como São Luís e Barreirinhas, por exemplo, atingiram mais de 90% de ocupação na rede hoteleira.
Os percentuais das pesquisas realizadas pelo Observatório do Turismo do Maranhão (Setur-MA) retratam a realidade da ocupação nos meios de hospedagem, sendo uma pesquisa de dados coletados em relatórios enviados pelos meios de hospedagem.
Informação: Turismo MA
0 comentários:
Postar um comentário