sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) segue realizando ações de fomento e promoção dos destinos turísticos maranhenses.  

Entre as ações desenvolvidas pela Setur-MA, por meio da Superintendência de Promoção, Eventos e Marketing, estão reuniões de alinhamento e capacitações de agentes de viagens para a comercialização dos destinos maranhenses.  

As capacitações de agentes de viagens iniciaram na última terça-feira, 7, com a capacitação de mais de 60 profissionais, de forma on-line, do destino Maranhão com a Operadora New IT, sediada no Rio de Janeiro.

Esta primeira capacitação foi dividida em duas etapas por blocos de destinos envolvendo os Pólos São Luís, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas.

 A próxima etapa será realizada uma nova capacitação especifica sobre o Pólo Chapada das Mesas, agendada com as operadoras para acontecer no dia 28 de fevereiro.  

“O Maranhão é um dos estados brasileiros que segue em crescente retomada do segmento turístico no Brasil. Além do turismo interno, o turismo internacional está sendo mais aquecido com investimentos em promoção e estruturação dos nossos destinos. Nossos atrativos são belíssimos e uma importante vitrine para que os operadores e profissionais do mercado tenham a oportunidade de conhecer mais sobre as belezas naturais do nosso Maranhão de Encantos. O Governo do Maranhão segue trabalhando para alcançar voos ainda maiores”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Paulo Matos.

A Superintendente de Promoção, Eventos e Marketing da Setur-MA, Cristiane Muller, destacou a agenda e as ações promocionais dos destinos maranhenses que deverão ser realizadas durante o ano.

“A Capacitação sobre o Maranhão possui como objetivo principal promover conhecimentos em detalhes sobre os principais destinos, atrativos turísticos, culturais e históricos de nosso Estado, para incentivar as vendas do Maranhão. Agente de viagem capacitado, é agente com argumento de vendas sobre o Maranhão", disse a superintendente.

A Superintendência de Promoção, Eventos e Marketing, iniciou o ano com seu calendário de ações de relacionamento com as principais operadoras de turismo nacionais.  

Reuniões de alinhamento de posicionamento do Maranhão, capacitações de destinos e e-mail marketing, fazem parte do pacote de ações que visa ampliar a participação do Maranhão no market share das operadoras e ampliar a comercialização dos destinos maranhenses.  

“Essa é uma agenda constante e perene que ganha força a cada reunião e estratégias articuladas com os parceiros”, finalizou Cristiane Muller.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário