A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio do setor de Qualificação Profissional, promoveu, nesta segunda-feira (24), o Curso “Festas Juninas em São Luís” para os atendentes e estagiários das 13 unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) espalhados pelo estado. A qualificação foi realizada no auditório do Edifício João Goulart, em São Luís, e capacitou mais de 20 agentes de atendimento ao turista.
O curso teve como principal objetivo preparar estes agentes para o atendimento aos turistas durante as festas juninas. “O Maranhão recebe muitos turistas no período das festas juninas, que buscam sempre informações extras nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s). Pensando nisso, a Setur realizou o curso de atualização dos atendentes dos CAT’s com informações adicionais sobre o período junino, as festas, com roteiros culturais, danças e comidas típicas, informações sobre os grupos culturais e suas apresentações”, destacou o superintendente de Qualificação Profissional, Antônio Castro.
Esta qualificação ganha ainda mais importância com a perspectiva de crescimento no turismo para o São João 2023. “Para bem receber nossos turistas, nossos atendentes dos CAT’s estão em constante atualização, proporcionando uma experiência única da nossa história e da nossa cultura. Assim, fazemos que eles sejam os nossos maiores divulgadores", destacou a secretária de Turismo, Socorro Araújo.
“Esse curso nos mantém atualizados e melhora o nosso atendimento, nossos conhecimentos com novidades, nos deixando mais firmes na hora que os turistas nos procuram”, comemorou a atendente do CAT do aeroporto de São Luís, Letícia Rodrigues da Silva, que trabalha há quatro anos na área.
O treinamento passa por técnicas de atendimento, apresentação e abordagem ao turista. “É um momento em que os atendentes dos CAT’s estão sendo preparados para receber nossos turistas que chegam na época mais festiva do nosso estado”, ressaltou a coordenadora do CAT, Marilia Ribeiro.
Foram abordados dentro do curso danças típicas, grupos e variações de sotaques do bumba meu boi, personagens juninos da cultura popular, datas e apresentações nos arraiais da Grande Ilha. Durante a qualificação, os profissionais também tiveram treinamento sobre a importância da padronização das informações para melhor atender.
Em 2022, mais de 15 mil turistas foram atendidos pelos Centros de Atendimento ao Turista em todo o Maranhão, segundo levantamento da Secretaria de Estado do Turismo. O CAT é uma ferramenta que oferece aos turistas informações, dicas de passeios e segurança. Ao todo, são 13 pontos espalhados nos principais polos turísticos do estado.
Informação: Turismo MA
0 comentários:
Postar um comentário