terça-feira, 23 de maio de 2023

João Ferreira, de 71 anos, foi encontrado já sem vida pelos Bombeiros, na Rua Vital, em Quintino. PMs tiveram que atirar para interromper o ataque.

Um homem morreu após ser atacado por um cão da raça pitbull, no quintal de uma casa na Rua Vital, em Quintino, na Zona Norte do Rio, por volta das 8h desta terça-feira (23). João dos Santos Ferreira tinha 71 anos e era compositor da Acadêmicos do Salgueiro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, João foi encontrado já sem vida na casa em que morava com o filho.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar disse que policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para a ocorrência. Eles tiveram que atirar contra o cachorro para conter o ataque. Só assim, os bombeiros puderam se aproximar.

O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), que investiga o caso. Os policiais pretendem ouvir o filho da vítima, dono do cachorro, e realizar outras diligências para esclarecer o que aconteceu.

João era muito querido pelos colegas da escola.

"Ele contribuiu muito para a cultura do samba e do carnaval, muito querido por todos nós do Salgueiro. Um cara muito alegre e talentoso. Os poetas da academia e a presidente da ala estão chocados pois ele estava na feijoada do Salgueiro de domingo e na festa de sábado", lamentou a compositora e cantora, Liesbeth Nunes.

Em 2013, ele foi premiado pelo seu samba-enredo que falava sobre cinema, o samba se chamava Enredo Fama.

O corpo dele será sepultado no Cemitério São Francisco Xavier nesta quarta-feira (24). O velório está previsto para começar às 10h na Capela H. O enterro será às 16h15.

Veja o que fazer em caso de ataque

No ano passado, Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, falou com o g1 para explicar o que fazer diante de uma emergência, de ataque de um animal de grande porte.

De acordo com Rossi, se a eminência do ataque for inevitável, algumas ações podem ser tomadas para minimizar a situação:

Possível ataque

“Se você estiver andando ou correndo na rua, e avistar um animal que fique agressivo ou em posição de ataque contra você. Pare ou comece a andar em diagonal. Os animais interpretam que você está indo na direção dele (quando estamos correndo). Se você parar o movimento e deixar de ir na direção dele adotando a diagonal, ele vai entender que não está sendo mais ameaçado.”

“Se não der tempo de sair de perto, indicamos parar, congelar. É difícil, mas o cachorro deixa de se atrair por aquilo que não se mexe. Essa técnica consegue evitar até 80% dos ataques. É indicado ainda não gritar, o barulho também é interpretado pelo cão como uma ameaça.”

Informação: G1. Globo RJ 

0 comentários:

Postar um comentário