quarta-feira, 17 de maio de 2023

Em mais uma cidade afetada pelas chuvas, o SESI leva serviços gratuitos de promoção à saúde 

SÃO LUÍS - São Mateus, cidade com aproximadamente 50 mil habitantes, recebe ação do SESI Itinerante até esta quinta-feira, 18/05. A cidade está entre as dezenas de municípios que declararam, ainda em abril, estado de emergência por conta das fortes chuvas que provocaram enchentes e deslizamentos no Maranhão.  

O Serviço Social da Indústria (SESI), por meio do SESI Itinerante, leva serviços de saúde de forma gratuita para população maranhense, principalmente aos municípios e locais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os serviços que estão sendo oferecidos são: consultas oftalmológicas, consultas médicas com clínico geral e pediatras, atendimento odontológico, vacinação, exames laboratoriais, ECG e testes rápidos. 

Além do cuidado direto com a saúde, também acontecerão oficinas de alimentação com ensino de aproveitamento integral de alimentos e orientações sobre alimentação saudável. Serão também distribuídas sopas e haverá recreação infantil para as crianças que estiverem no local.  

O SESI Itinerante tem sido uma ação de grande ajuda. Por onde passa leva solidariedade e cuidado, inclusive nos locais onde há pouca estrutura hospitalar. Em sua última ação em São Francisco do Maranhão realizou mais de 9 mil atendimentos para mais de 5 mil pessoas.  

A comerciante Janaína Vieira de Freitas estava com suas quatro filhas que fizeram atendimentos odontológicos e oftalmológicos pela primeira vez. “Tenho gêmeas de 15 anos, elas têm muita dificuldade na higiene bucal.  Hoje a dentista disse para elas a importância de realizar as escovações corretamente e nos alertou sobre a ida frequente ao dentista. Graças a Deus ninguém está com problema de vista, não deu nada no oftalmologista”, disse.  

O SESI Itinerante em São Mateus será realizado em parceria com a prefeitura local. Os atendimentos são feitos no Espaço Cultural Dadá CDS, na Av. Antônio Pereira Aragão, S/N, das 8h às 17h, até 18 de maio.   

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário