Diminuindo o engajamento do TikTok na Holanda durante o horário comercial, o país está banindo celulares, tablets e smartwatches das salas de aula a partir de 1º de janeiro de 2024.
- Os aparelhos só serão permitidos em casos excepcionais, como para aulas focadas em habilidades digitais ou para pessoas com deficiência.
Citando estudos que descobriram que limitar o tempo de tela melhora a concentração, o ministro da Educação holandês disse que embora os celulares estejam interligados com nossas vidas, eles não pertencem à sala de aula.
O anúncio segue uma decisão semelhante na França e outra anunciada na semana passada pela Finlândia. Na Alemanha, apenas o estado da Baviera baniu formalmente os celulares.
E aqui no Brasil? 🇧🇷
Ainda que não exista nenhuma proibição desse tipo no país, o Brasil lidera o ranking global de uso de celular entre os jovens, com 95% dos pré-adolescentes e adolescentes teclando desde cedo — 19% acima da média global.
O hábito de assistir vídeos inteiros pelo celular é 20% mais frequente nas crianças brasileiras do que de outros países. Jogos e aulas online, por sua vez, estão 16% e 13% acima das médias globais.
Não à toa, 71% dos pais brasileiros disseram estar preocupados com o tempo que seus filhos passam nos dispositivos, com 39% se dizendo “muito preocupados” — no Reino Unido, esse percentual cai para 11%.
Informações e imagem: The news
0 comentários:
Postar um comentário