sexta-feira, 21 de julho de 2023

Um dos segmentos de maior impacto econômico em um destino turístico é o turismo LGBT+.

Investir cada vez mais em um turismo inclusivo tem sido a agenda da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís que entende que o segmento deve ser pauta permanente nas ações de qualificação, promoção e estruturação. 

Em decorrência disto, a cidade de São Luís é filiada a IGLTA - Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+, uma entidade internacional direcionada a este turismo, pois a SETUR São Luís entende que estar associado a entidades como esta, coloca a cidade num patamar internacional de visibilidade no segmento. 

Pelo segundo ano, a SETUR São Luís participa do LGBT+ Turismo Expo na cidade do Rio de Janeiro (RJ) levando os principais atrativos turísticos da cidade, além da participação da drag queen Adriane Bombom que está representando São Luís por meio da vestimenta e também da perfomance que será realizada durante a capacitação para os mais de 200 inscritos. Será também lançado o novo vídeo promocional de São Luís que inclui casais de homens, mulheres, trans e a própria Adriane Bombom. 

Durante a LGBT+ Turismo Expo, o secretário municipal de turismo, Saulo Santos foi homenageado como “Amigo do turismo LGBT Nacional”, em reconhecimento ao seu trabalho em prol do segmento.

No Brasil, o turismo LGBTQIAPN+ cresce 11% ao ano, e 20 milhões de brasileiros se consideram LGBTQIAPN+, ou seja, 10% da população. 

A SETUR São Luís está alinhada com a política brasileira do turismo, que também a EMBRATUR é associada a IGLTA, por compreender que é um forte promotor de geração de renda e emprego e um marco civilizatório.

Informação e imagens: Saulo Santos 

0 comentários:

Postar um comentário