terça-feira, 5 de setembro de 2023


As pessoas aproveitaram para fazer a medição de pressão arterial e glicose, indicadores que devem ser checados em prol da saúde e qualidade de vida.

Um chamado para a qualidade de vida e para a longevidade com saúde através da nutrição! Conscientização e orientação com serviços gratuitos para a população, como um verdadeiro presente para São Luís!

Essa foi a proposta da ação social que aconteceu na manhã do último sábado (02.09) na Praça dos Pescadores na Avenida Litorânea; promovida pelo curso de Nutrição do CEST. A iniciativa foi mais que oportuna para dar visibilidade a uma luta que precisa ser enfrentada contra a obesidade e todos os problemas de saúde que provoca. Atualmente, mais da metade da população brasileira (56,8%) está com excesso de peso, uma soma de pessoas com sobrepeso e com obesidade.

Time do Curso de Nutrição do CEST, que promoveu uma manhã voltada para a qualidade de vida na Av. Litorânea.

A ação foi organizada em conjunto pelos seguintes grupos: Liga Acadêmica de Nutrição e Atividade Física (LANAF); Liga Acadêmica de Nutrição em Saúde Pública (LANSP); Liga Acadêmica de Nutrição e Assistência Materno Infantil (LANAMI) e Liga Acadêmica de Nutrição em Diabetes e Hipertensão (LANDH).

Durante toda a manhã foram disponibilizados ao público serviços gratuitos como Aferição de medidas corporais, pressão e glicemia, orientação nutricional e orientação sobre hidratação.

Foram realizados diversos serviços como a aferição de medidas corporais e avaliação nutricional.


Vale lembrar que tão importante quanto a boa nutrição para a qualidade de vida; a hidratação também está associada a esse contexto de saúde, já que uma de suas principais contribuições é para o sistema circulatório. Com o corpo bem hidratado o fluxo sanguíneo funciona de forma adequada, sendo primordial para que passo para que todas as demais funções vitais atuem bem. Além disso, é dessa forma que a absorção dos nutrientes será feita com mais facilidade. Essas e outras dicas também foram repassadas ao público que aprovou a ação do CEST.

Professores do CEST que se engajaram na ação: Herika Martins, Tereza Medeiros, Marcos Macedo, Thalita Câmara e Janaina Barbosa.


Informação: Intermídia Comunicação Integrada

0 comentários:

Postar um comentário