A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) celebra uma década de inovação, conectando centros de pesquisa e empresas para contribuições à indústria brasileira
SÃO PAULO - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez participará do evento em comemoração dos 10 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
Para celebrar as conquistas dessa trajetória, haverá o "Coquetel de Comemoração dos 10 Anos da Embrapii", que ocorrerá nesta quarta, 27 de setembro de 2023, dentro da programação do 10° Congresso Internacional de Inovação da Indústria, sediado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (restaurante), Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo, SP.
O Congresso de Inovação é maior evento de inovação da América Latina. É uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Congresso idealizado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) terá como tema a eco inovação.
Ao longo de dois dias, Baldez e demais líderes empresariais, acadêmicos, autoridades, além de especialistas internacionais e brasileiros discutirão os impactos da revolução digital sob diferentes perspectivas, além de abordar quais estratégias países e empresas têm adotado para avançar na corrida tecnológica aliada à sustentabilidade.
O Brasil investe apenas 1,21% do PIB em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e ocupa a 54ª colocação entre 132 países no Índice Global de Inovação, posição incompatível com o fato de o país ser uma das 10 maiores economias do planeta. Nações como Israel e Coreia do Sul, por exemplo, investem mais de 5% de seus respectivos PIBs em P&D.
A presença do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, reafirma o compromisso da entidade com o desenvolvimento tecnológico e a promoção da inovação no estado do Maranhão.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário