Estratégias com foco na continuidade do fornecimento foram desenvolvidas para São Luís e região dos Lençóis Maranhenses durante o feriado prolongado
Por conta do feriado prolongado de 07 e 08 de setembro, em que se comemora a Independência do Brasil e o Aniversário de São Luís, a Equatorial Maranhão estruturou um plano de atendimento operacional especial, visando a continuidade do fornecimento e agilidade em casos de demandas para São Luís, onde estão ocorrendo eventos comemorativos, e para a região dos Lençóis Maranhenses, onde espera-se um grande fluxo de turistas.
O plano começou a ser estruturado com ações prévias de Operação e Manutenção do sistema elétrico, com a realização de inspeções e testes específicos na rede elétrica da região dos Lençóis Maranhenses e área da Praça Maria Aragão, que está com uma vasta programação cultural e grande concentração de pessoas.
Diversos profissionais foram mobilizados e estarão em regime de plantão, durante todo o feriado e fim de semana, prontos para atender possíveis demandas. São engenheiros, líderes, técnicos, analistas, operadores, eletricistas, equipes comerciais e equipes de campo com estruturas de grande porte e caminhões de Linha Viva, alocados estrategicamente em áreas próximas aos pontos definidos nas instruções de manobra, a fim de garantir a máxima continuidade do fornecimento e o pronto atendimento diante de qualquer eventualidade. Além dos profissionais do Centro de Operações Integradas (COI), que monitoram e têm o controle do sistema 24 horas por dia.
O Executivo de Operações da Equatorial Maranhão, Ivan Nachtigall, explica que o Plano envolve estratégias para agilizar o atendimento e manter a máxima continuidade de energia para todos. “Nós, alinhamos nossas atividades e organizamos um fluxo de atuação para que em qualquer situação emergencial possamos agir rapidamente, e dessa forma os clientes tenham máxima continuidade no fornecimento de energia e possam aproveitar o feriado com todo o conforto que a energia elétrica proporciona. O plano compreende uma estratégia para atendimentos emergenciais com foco no restabelecimento em menor tempo possível, caso haja interrupções”, pontuou o Executivo.
A Distribuidora conta com tecnologia avançada para agilizar as resoluções de possíveis situações emergenciais. “Contamos com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do COI”, destaca Ivan.
Atendimento - O atendimento da Equatorial Maranhão funciona 24h todos os dias pela WhatsApp no número (98) 2055-0116 com a assistente virtual Clara, além da Central 116 (ligação gratuita), APP Equatorial Energia e site www.equatorialenergia.com.br. Em casos de necessidades os clientes devem acionar a Distribuidora por meio desses canais.
Atenção no trânsito - Além disso, nesse período é importante redobrar a atenção no trânsito e evitar acidentes. Muitos deles ocasionam sérios danos às vítimas e causam também transtornos de falta de energia com quebras de postes em vias públicas. Caso as pessoas presenciem algum acidente com essas características, é importante entrar em contato imediatamente com a Equatorial, por meio da Central de Atendimento 116 e com o Corpo de Bombeiros, no 193, para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade.
Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
0 comentários:
Postar um comentário