Ao todo, 45 mil famílias têm sido impactadas positivamente com as ações
Preocupada com a promoção de um serviço de qualidade e bem-estar dos consumidores, a Equatorial Maranhão mantém um rigoroso cronograma de investimentos indispensáveis para um bom fornecimento elétrico em todo o estado. Somente em Barra do Corda, 45 mil consumidores têm sido beneficiados com os investimentos feitos pela Distribuidora destinados a constantes melhorias no sistema elétrico. A realização dessas ações concentra o compromisso da Companhia em atender o crescimento da demanda de energia elétrica no Maranhão.
Entre as atividades que têm sido executadas na cidade, é possível listar: limpeza de faixa (com investimento de R$ 94.500,00) no loteamento marata ao povoado Vila Real; divisão de Circuito no bairro Copaba (no qual foram investidos R$ 56.500,00). Além disso, foram realizadas 200 podas de árvore no centro da cidade de Barra do Corda, entre outros serviços que já estão incluídos no cronograma de manutenção a empresa. Tudo pensando para garantir mais conforto e segurança para os clientes, especialmente os residentes no município.
Guilherme Medina, Superintendente da Equatorial Maranhão, com atuação na região Centro do estado, explica que a Distribuidora tem como objetivo comum fornecer experiências satisfatórias para todos os seus consumidores. “Por isso, investir continuadamente em melhorias no sistema de energia é nossa prioridade. É uma busca contínua para levar aos nossos clientes bem-estar e serviços de qualidade”, pontua.
Distribuidora reforça importância do cadastro no Tarifa Social
O Maranhão é o segundo estado com maior aderência na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou pessoas que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC. Atualmente, mais de 1 milhão de clientes já possuem esse benefício, mas 581.321 famílias maranhenses também podem usufruir do desconto, mas ainda não se cadastraram. Com o benefício a conta pode chegar até 65% de desconto.
Para se cadastrar no programa, quem ainda não possui NIS – Número da Identificação Social, deve procurar o CRAS mais próximo para se cadastrar. Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.
Uso consciente e seguro de energia é diferencial para o dia a dia
O segundo semestre do ano é um período de poucas chuvas onde o calor é percebido de forma ainda mais intensa. E essa elevação na temperatura pode levar a um aumento no consumo de energia elétrica, pois a tendência é que as pessoas utilizem mais equipamentos elétricos que trazem maior conforto térmico. Medidas simples, quando aplicadas na rotina de casa, podem ajudar a passar por esta época com mais tranquilidade, por isso, a Equatorial Maranhão reuniu algumas dicas que vão fazer a diferença quando o assunto é economia e segurança de energia.
Uso do ar condicionado e ventilador - Se a família tem o hábito de utilizar aparelhos de ar condicionado, a dica é colocar na temperatura de 24º, manter os cômodos fechados para não haver troca de calor e, se possível, utilizar modelos de tecnologia inverter, que são mais econômicos. Já sobre os ventiladores, observe o consumo, preferindo os que possuem o “selo A Procel”, que significa que consomem menos energia, e evite deixar ligado quando não tiver ninguém no ambiente.
Para quem vive conectado - Estabelecer horários para uso destes aparelhos evita desperdício e economiza a bateria dos aparelhos, não havendo necessidade de nova carga com tanta frequência. Evite usar esses equipamentos durante o carregamento e não os deixe conectados à tomada após a carga completar 100%.
Por fim, a Equatorial Maranhão ressalta que é importante ficar de olho para não haver desperdício de energia elétrica. E lembre-se: bons hábitos devem ser mantidos durante todo o ano.
Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
0 comentários:
Postar um comentário