Objetivo é estreitar as relações entre a autarquia e o setor produtivo visando à qualidade e conformidade dos produtos maranhenses
SÃO LUÍS – O diretor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Osvaldo Pavão, e o superintendente da entidade, César Miranda, receberam na manhã desta quarta-feira, 6, na Casa da Indústria, a visita do presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (INMEQ Maranhão), Eliel Gama, que veio acompanhado do assessor institucional, Bráulio Carvalho. O objetivo da visita foi estreitar as relações da autarquia com o setor produtivo.
O órgão é ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) que executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo e exerce, no âmbito estadual, a verificação e a fiscalização de instrumentos diversos de medição.
De acordo com o presidente Eliel Gama, o órgão contribui diretamente para o mercado, combatendo todos os tipos de concorrência desleal. “Nós trabalhamos na conformidade, na qualidade de produtos. Por exemplo, fazemos a certificação de medidores, de hidrômetros, mas também certificamos uma panela de pressão para a dona de casa, assim como pneus. Há um leque muito vasto com relação a isso”, reforçou Eliel.
César Miranda destacou a importância de estar junto do órgão, que no Maranhão, é vinculado à Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc). "Estamos aqui hoje na FIEMA, recebendo o presidente do INMEQ, e tentando entender como realmente esse órgão pode ajudar a indústria maranhense a desenvolver seu trabalho na melhor qualidade possível. Entendemos a importância que é utilizar materiais legítimos, de forma que a gente possa trazer segurança para aquilo que estamos produzindo e entregando à população maranhense".
O diretor da FIEMA, Osvaldo Pavão, que também preside o Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Metropolitana de São Luís e Mesorregião Norte do Maranhão), ressaltou que a FIEMA e o sindicato estão à disposição para construir uma relação mais próxima entre o INMEQ e as empresas.
"Nós representamos o sindicato das indústrias de metalmecânica, do setor elétrico e de refrigeração. Estamos aqui prontos para receber o INMEQ, que é um órgão competente, que fiscaliza todo o setor da indústria do Maranhão e estamos de portas abertas, contando com o apoio de todas as empresas associadas”.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário