segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Terça do Cordel será realizado no Centro Socioeducativo do São Cristóvão

Nesta terça-feira, 19, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite, realiza mais uma edição do Terça do Cordel, uma iniciativa da BPBL, em parceria com a Tapera do Cordel, que tem o objetivo  fomentar a literatura de cordel, Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro e, é claro, os cordelistas maranhenses.

A edição itinerante deste 19 de setembro será no Centro Socioeducativo do São Cristóvão, vinculado à Fundação da Criança e do Adolescente – FUNAC, em São Luís. 

Na programação deste mês, o cordelista Moizes Nobre abrilhantará a todos com suas poesias. Na oportunidade, o Centro também apresentará o resultado do projeto de cordel realizado com os adolescentes. 

Moizes Nobre, reconhecido como Mestre da Literatura de Cordel pela Secretaria Nacional da Diversidade Cultural, é, além de tudo, ator, pesquisador, arte-educador, poeta e músico, entrou no universo da literatura de cordel após descobrir que a poesia que escrevia era popular, decidindo misturá-la com a técnica do teatro de rua aprendida no Laborarte, laboratório de expressões artísticas, do qual fez parte. 

A primeira edição do projeto Terça do Cordel foi realizada em  2021, de forma virtual, com a apresentação de cordelistas dos diversos municípios maranhenses. Em 2022, o projeto voltou, mas de forma 100% presencial, com edições mensais, na Biblioteca Pública Benedito Leite. Em 2023, foi iniciada a versão itinerante. 

Serviço

O quê: Projeto Terça do Cordel

Quando: 19 de setembro, às 15h

Onde: Centro Socioeducativo do São Cristóvão

Informação: Cultura MA 

0 comentários:

Postar um comentário