Falar sobre saúde mental é preciso. E neste mês de setembro, em que entidades, instituições, organizações, casas de saúde, e diversos estabelecimentos realizam ações de prevenção e conscientização sobre a saúde mental, a Secretaria de Estado da Cultura ofereceu aos seus servidores, momentos de conscientização, relaxamento e cuidados com a saúde. A ação, realizada nesta quinta-feira, 14, contou com a participação de uma equipe do Espaço Bem-Estar, da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores para conscientizar sobre saúde mental.
Profissionais do Espaço Bem-Estar coordenaram uma roda de conversa sobre saúde mental, e a importância de desmistificar pensamentos sobre transtornos mentais e a necessidade de se falar sobre o tema.
A Assistente Social Talita Cabral informou que o suicídio supera as mortes por câncer. “É preciso que seja falado, pois quanto mais esclarecedor, mais pessoas ficarão atentas aos sinais e podem procurar ajuda especializada”, disse.
A servidora Andréa Torres concluiu que assuntos como esses nunca se esgotam. “Achei muito esclarecedora a conversa. Elas falaram de coisas que realmente nós precisávamos saber. Muito boa mesmo”, disse
Os servidores também tiveram à disposição, durante todo o dia, relaxamento terapêutico, aferição de pressão e glicemia, e consultas com nutricionista.
A campanha Setembro Amarelo acontece em todo o Brasil com diversas ações de conscientização sobre cuidados e prevenção com a saúde mental.
Informação: Cultura MA
0 comentários:
Postar um comentário