Além de orientações sobre segurança ferroviária, os participantes conheceram as operações da empresa
A VLI - companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – realizou nesta quinta-feira (21) o Programa Braços Abertos Comunidade na cidade de Imperatriz, com palestras educativas sobre a segurança ferroviária com foco na Semana Nacional do Trânsito. Além disso, foi feita uma apresentação sobre a empresa e uma visita à oficina e ao Centro de Controle de Pátio. As atividades contaram com a participação de alunos do curso de Economia da faculdade Fest, acompanhados de um professor.
Além de conscientizar a comunidade sobre as boas práticas no trânsito e a importância de respeitar as leis e cuidar para a segurança ferroviária, foi uma oportunidade para que os universitários tivessem mais acesso à empresa e a eventuais oportunidades de trabalho.
O Programa Braços Abertos Comunidade possibilita uma interação direta com as pessoas. Por meio da visitação às dependências da empresa, os grupos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as operações da VLI. “A VLI acredita que a educação e a informação são fundamentais para a redução de acidentes e para a melhoria da qualidade de vida da população”, diz a analista de Relacionamento Institucional e Comunidades da VLI, Francília Cutrim.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Informação: WComunicação
0 comentários:
Postar um comentário