A iniciativa vai gerar a economia média de 57% na conta de energia da instituição
Nesta terça-feira (10), a Equatorial Maranhão realizou a entrega do projeto de Eficiência Energética (EE) para a Polícia Federal de Imperatriz. A iniciativa contemplou a instalação de um Sistema Fotovoltaico com 74 placas solares e a substituição de lâmpadas fluorescentes por outras de LED, que consomem menos energia, contribuindo com o consumo consciente e responsabilidade ambiental e promovendo a eficientização energética da instituição. A geração de energia elétrica solar do local vai gerar a economia média de 57% na conta de energia.
O projeto do Grupo Equatorial faz parte do programa de Eficiência Energética da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e tem como objetivo desenvolver e implementar soluções em equipamentos e tecnologia para melhorar a eficiência energética. A solenidade contou com a presença do presidente da Equatorial da Maranhão, Sérvio Túlio, do Executivo de Eficiência Energética, Júlio Mendes, do Superintendente da Regional Sul, Adailson Andrade, demais representantes da Distribuidora e da Polícia Federal.
Durante o evento, o presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio reforçou a importância do projeto para a instituição e ressaltou a satisfação da iniciativa para Imperatriz. “Estamos muito felizes em fazer uma entrega importantíssima para a sociedade de Imperatriz e para a Delegacia de Polícia Federal, mais um projeto de Eficiência Energética, regulado pela Aneel e que a Equatorial assume com responsabilidade social, trazendo eficientização em unidades públicas e privadas, isso vai trazer redução na conta de energia elétrica, permitindo que o orçamento seja usado para outros benefícios”, pontuou o presidente da Distribuidora.
Na oportunidade, a Delegada Geral da Polícia Federal, Juliana Ferraz agradeceu à Equatorial por ter contemplado a instituição com suas ações de eficiência energética. “Gostaria de registrar a satisfação de ter sido contemplada com esse programa e desde já destacar que vamos fazer o possível para manter o nosso compromisso na prestação dos nossos serviços, que com certeza agora, com o amparo da sustentabilidade do fornecimento de energia elétrica e das mudanças de todos os nossos equipamentos vai contribuir ainda mais com o nosso trabalho”, disse.
A instalação de energia elétrica solar e a modernização do sistema de iluminação da Sede da Polícia Federal de Imperatriz surgiu de uma chamada pública da Equatorial Maranhão, que tem como intuito selecionar propostas de Projetos de Eficiência Energética e uso racional de energia elétrica para integrar o Programa de Eficiência Energética da Distribuidora. O Grupo Equatorial desenvolve deste 2001, iniciativas de combate ao desperdício de energia elétrica, com foco em benefícios para seus clientes, desenvolvendo ações em comunidades como a substituição de geladeiras antigas por novas, troca de lâmpadas entre outros. Além de levar essas ações energética para a comunidade, a distribuidora também atua com o poder público, que por meio de chamada pública participam de um processo de seleção.
O Superintendente da Regional Sul, Adailson Andrade destacou os investimentos da iniciativa, que além de levar responsabilidade social, incentiva o consumo eficiente de energia elétrica em Imperatriz. “Esse é um projeto muito importante, principalmente para o momento que estamos vivenciando, que chamamos de grande consumo. Estamos falando de um investimento de quase 200 mil reais, que contou com a modernização da iluminação e vai evitar esse consumo direto da rede elétrica e fazer essa alternância de energia sendo atendida. São 74 placas estamos falando de uma economia de quase 50 mil reais, isso representa, quando transformamos em número, 10 mil famílias hoje atendidas por nosso sistema operacional”, finalizou.
Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
0 comentários:
Postar um comentário