quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Conexão entre pais e filhos é fundamental para o desenvolvimento emocional das crianças

Com a proximidade do Dia das Crianças, é comum que os pequenos fiquem ansiosos pela chegada dos presentes. Mas para Leonardo Felipe de Sousa, de seis anos, a maior expectativa é pelo retorno de seu pai, Edmilson Araújo de Sousa, supervisor de segurança dos Portos e Terminais Norte da VLI, após mais uma jornada de trabalho.

Ser exemplo para de um pequenino da primeira infância, como é o caso de Leonardo, que está em fase de alfabetização e descobertas, é papel fundamental na vida da criança. O pai pode influenciar no comportamento e na identidade do filho, além de incentivar a criatividade, a imaginação e até mesmo a realização de sonhos. “Quando chego em casa, por vezes, ele coloca a minha bota, o capacete e veste a minha camisa. Isso é muito genuíno dele”, conta Edmilson, com orgulho.

Conforme pesquisa do Globosat, os pais são vistos como ídolos por muitas crianças da geração Alpha, nascidas a partir de 2010 e que interagem com o mundo através da tecnologia desde os seus primeiros anos de vida. Em razão disso, a conexão entre pais e filhos é fundamental para o desenvolvimento emocional das crianças, além de gerar vínculos afetivos necessários em uma época na qual as conexões fora das telas estão cada vez mais raras.

A mãe, Elane Gomes Paz, se emociona ao relatar a ligação afetiva entre pai e filho. "Quando Leonardo tinha quatro anos já era observador e prestava atenção em todo o comportamento do pai relacionado ao trabalho, além de fazer perguntas sobre a profissão que ele exercia. Sempre procurávamos explicar, mencionando as responsabilidades e deveres que a função envolve. Ele realmente demonstrava admiração, como se o pai fosse um herói", relata.

Sobre o Corredor Norte

Compreendendo os estados do Tocantins e Maranhão, o corredor norte da VLI possibilita o escoamento da produção de grãos do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e região do Mato Grosso, Pará e Goiás, pelo sistema Portuário São Luís. O sistema logístico conta com terminais integradores estrategicamente posicionados, em Porto Nacional e Palmeirante, no Tocantins, e em Porto Franco, no Maranhão, que permitem o transbordo da carga para a ferrovia e oferecem capacidade de armazenamento aos produtores locais. Além das cargas do agronegócio, o corredor também realiza o transporte de combustíveis, celulose e minerais.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Informação: WComunicação - Assessoria e Consultoria

0 comentários:

Postar um comentário