terça-feira, 24 de outubro de 2023

Muito close e pouca fome. Com o boom dos conteúdos focados em comidas e experiências, alguns lugares estão sendo inundados por influenciadores. A solução encontrada por alguns foi bani-los dos estabelecimentos.

Pelo contrário… Os espaços estão ficando lotados e sem espaço suficiente para quem só quer beber e comer em paz. Ao invés de gastarem no local, os influencers só estão gravando stories — sem gastar um centavo.

  • Mas quais lugares tem a “ousadia” negar publicidade gratuita para preservar o bem-estar dos demais?
  • Um café em NYC proibiu influenciadores depois que a presença de tripés e flashes ficou “fora de controle”.
  • Uma cidade do interior dos EUA baniu criadores de conteúdo dos locais turísticos para preservar “a estética e a qualidade de vida”.

Andorra, um pequeno país da Europa, está trabalhando em leis para diminuir a migração em massa de youtubers.

A questão levanta um dilema sobre se os estabelecimentos que acabam viralizando têm capacidade para lidar com a fama.

Zoom out: Banidos ou não, os influenciadores fazem barulho. O mercado mundial de marketing de influenciadores chegou aos 21 bilhões de dólares só neste ano. E a tendência é não parar de crescer…


Fonte e imagem: The News


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