sábado, 28 de outubro de 2023
Automatização de tarefas, análise de dados e melhoria do relacionamento com os clientes são alguns benefícios que profissionais liberais estão encontrando ao utilizar ferramentas como a inteligência artificial. Foi nessa tecnologia que as advogadas Lucimary e Lucileide Galvão, investiram para aumentar a produtividade e fidelizar clientes.
Elas seguem as estatísticas mundiais coletadas por um grupo interdisciplinar de especialistas do mundo acadêmico e do mercado privado, o AI Index, que chegou à conclusão que o mercado privado cada vez mais busca por essas novas inovações e tecnologias. O grupo ampliou seu rastreamento da legislação global de IA de 25 países em 2022 para 127 em 2023, o Brasil é um dos países analisados.
“Há 15 anos optamos fortemente em atuar no Direito Empresarial, predominantemente dominado pelo universo masculino, e percebemos que seria necessário um diferencial em tecnologia”, explicou Lucileide Galvão, umas das sócias do escritório Galvão Leonardo. O escritório ultrapassou as fronteiras para mais quatro estados brasileiros, além do Distrito Federal.
O mundo jurídico se transforma tecnologicamente, a digitalização dos processos é uma prova. Mas vai para além disso, o uso da inteligência artificial é útil para advocacia como fonte de pesquisa, no auxílio para tarefas mecânicas, além do uso dos softwares jurídicos que podem fazer petições, contratos de honorários, procurações entre outros serviços.
Para a advogada Lucimary Galvão, do escritório Galvão Leonardo, a inteligência compila dados, resultados, aprende com estes resultados e pensa a partir do banco de dados. “Os dados ajudam no dia a dia do escritório, mas essencial é enfatizar que o comando das funções continua sendo por nós, gestora do escritório”, afirmou. “O diferencial é a junção de ferramentas tecnológicas inovadoras com conhecimento e experiência de mercado, adquiridas com as nossas expertises de 15 anos de atuação”, afirmou.
Atualmente o escritório tem sede São Luís com uma filial em Belém (PA) e atua também nos estados do Ceará, Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal e atua nas áreas do Direito Empresarial (carro-chefe da atuação), Civil, Tributário, Trabalhista e Ambiental.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário