Em sua primeira edição, a feira pretende reunir mais de 2 mil pessoas entre empresários, empreendedores e visitantes
Oportunizar contato direto entre diferentes atores do mercado, possibilitar a geração de negócios e potencializar o desenvolvimento da região fazem parte dos objetivos da Feira de Negócios de Bacabal. O evento será promovido pelo Sebrae Maranhão nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no SESI/SENAI, em Bacabal.
Em sua primeira edição, a Feira de Negócios vai abordar os seguintes eixos temáticos: transformação digital, acesso ao mercado, inovação e educação empreendedora. Os expositores serão empresas privadas do atacado e varejo, fabricantes e distribuidores, instituições de crédito, instituições públicas e entidades de classe engajadas no fomento da região.
Estima-se que o espaço receberá mais de 2 mil pessoas de diferentes regiões do estado.
Alguns benefícios diretos do evento para a região e para os empreendedores locais serão a geração de novas oportunidades de vendas e prospecção de clientes, posicionamento e aumento do reconhecimento da marca dos empreendedores, possibilidade de lançamento de novos produtos e serviços, e, ainda, networking e maior visibilidade para as empresas participantes.
“A Feira é uma oportunidade de fazer negócios. É para possibilitar que as empresas vendam, aumentem o seu faturamento e façam conexões com outros fornecedores. A intenção é criar um ambiente onde haja o intercâmbio empresarial para quem já tem empresa e para quem tem visão empreendedora”, afirma o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Bacabal, Adalberto Fraga.
Programação – No dia 26, a partir das 17h, a exposição será aberta ao público. Às 19h, acontecerá a solenidade de abertura da feira com a presença de colaboradores e membros da diretoria do Sebrae Maranhão, empresários, políticos e membros da sociedade civil organizada.
Ainda nesta noite, ocorrerá a palestra magna do e-commerce Mercado Livre.
No dia 27, a programação conta com visitas técnicas, painel de oportunidades sobre o futuro dos negócios na região do Mearim e sobre compras públicas, rodadas de negócios e oficinas de crédito.
Para finalizar a programação, no dia 28, serão realizadas visitas técnicas, painel de conhecimento sobre empreendedorismo feminino, educação que impulsiona, vitrinismo e ambiente de loja, além de oficinas sobre rede sociais, automação comercial, inteligência artificial, marketplaces e apresentação de casos de sucesso dos municípios de Vitorino Freire e Pedreiras.
Serviços – A feira trará um hall de credenciamento e um lounge de negócios, onde as empresas participantes apresentarão seus produtos e serviços. Haverá ainda um lounge destinado às instituições e empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento, onde as empresas prestarão atendimento e orientações aos visitantes com apoio de consultores e técnicos do Sebrae e instituições de crédito.
No lounge de inovação as empresas de startups farão exposição de seus produtos e serviços. Terão ainda mentorias e apresentação de soluções de inovações do Sebrae, como o Sebraetec, UP Digital, Agentes Locais de Inovação (ALI’s), além de exposição na área da robótica.
Outros espaços serão a área de vivência, salas de capacitação, a Vila Lanche e o Espaço de Mercado, onde haverá rodada de negócios.
A Feira de Negócios de Bacabal tem o patrocínio da Aginutre e apoio do SENAI, SESI, SENAC, FIEMA, Netpop, IFMA, IEMA e Governo do Maranhão.
Informação: Sebrae MA
0 comentários:
Postar um comentário