Télos abriu vagas gratuitas para capacitação de habilidades socioemocionais para desenvolvedores
A Télos, startup focada em promover o desenvolvimento social e a descentralização do ensino de linguagem de programação no Brasil, promoverá curso gratuito de soft skills voltado para programadores em busca de uma primeira oportunidade de emprego. Há turmas programadas para início em outubro e novembro. No total, serão 60 participantes na primeira e 120 na segunda turma, que passarão por 15 dias de dinâmicas online. Os alunos serão acompanhados por mentores da Télos e profissionais das empresas Girabank, Claimfy, Gobrax, Vixting, Tecla T, Hop IA e Tok Saúde apoiadoras da iniciativa.
Para Gabriella Ribeiro, CEO da Télos, “É consenso entre gestores de TI e RHs que as softskills nessa área são importantíssimas. No decorrer do programa, os participantes terão a oportunidade de fortalecer sua autogestão, abordando aspectos como a gestão de hábitos, do tempo e da rotina, produtividade e, especialmente relevante nos dias de hoje, o contexto do home office. Além disso, vamos explorar a dinâmica de trabalho em equipe ágil, aprendendo a dar e receber feedbacks de forma construtiva e eficaz, e resolução de problemas complexos, com ênfase na abordagem sistemática dos desafios e na criação de soluções dentro de planos de ação bem definidos”, adianta.
Os participantes ainda terão a oportunidade de aprimorar habilidades de comunicação e oratória, por meio da apresentação eficaz de projetos de programação, criatividade e uma visão holística, preparando-os inclusive para apresentações de storytelling pessoal e entrevistas de emprego.
Batizado de Imersão On Code, o curso gratuito tem o objetivo de aumentar a empregabilidade de desenvolvedores JavaScript de nível júnior ou pleno, com pelo menos 6 meses de experiência e familiaridade com Node, React ou Vue, capacitando-os com as habilidades e conhecimentos necessários para se destacar no mercado de trabalho.
“Durante o curso imersivo, tecnicamente, os alunos selecionados enfrentarão pequenos desafios individuais, como forma de complementar um projeto que deverá ser entregue na primeira semana. Os desafios, ao serem completados, serão avaliados e irão colaborar no processo de qualificação do participante”, antecipa Gabriella.
As inscrições para participar do curso de Imersão On Code serão realizadas pelo site https://landingtelosconectacom.wpcomstaging.com/oncode/ . Cada inscrito também deverá ingressar na comunidade da Télos no Discord, plataforma em que o evento será realizado.
Um joystick na mão e uma ideia na cabeça: a inspiração em um clássico dos jogos
De acordo com Samuel Moreira, CTO da Télos, a plataforma de cursos da empresa foi criada com inspiração no personagem Mario Bros, um dos mais famosos do mundo dos videogames, com a ideia de oferecer um modelo gamificado para o aluno, fácil de aprender e intuitivo. “Mario Bros inspira porque oferece jogabilidade, é dinâmico e atraente durante toda a jornada. Nossa plataforma tem ranking, pontuação que estimula o desenvolvimento e dá o poder de uma equipe ganhar da outra em cada fase. O time vencedor ainda pode ganhar prêmios e acabar recrutado por uma empresa”.
Benefício para as empresas: quando o jogo também se transforma em um “jogo de dados”
O modelo de ensino da Télos, que traz elementos de jogos educacionais, foi pensado estrategicamente para motivar e potencializar o aprendizado dos alunos, além de ser útil para apresentar dados para as empresas que desejarem contratar profissionais formados pela Télos. Samuel conta que “com base nos dados da plataforma o contratante consegue acompanhar o desempenho dos alunos, medir o conhecimento exigido para as vagas disponíveis e optar pelos participantes mais bem posicionados.”
Em pouco tempo, a plataforma terá condições de acompanhar o desempenho dos alunos dentro das organizações e cooperar para monitorar a evolução da carreira dos contratados, indicando oportunidades de melhoria para as pessoas e as empresas.
“Queremos transformar a vida de milhares de jovens do interior do Brasil com aulas de programação focadas no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que ofertaremos ferramentas às grandes empresas de tecnologia para contratarem os melhores talentos”, finaliza Samuel.
Sobre a Télos:
A Télos é uma edtech de impacto social que tem como objetivo descentralizar o ensino de linguagem de programação no Brasil, transformando vidas e fortalecendo a economia de pequenas e médias cidades por meio da conexão de jovens talentos do interior do país com empresas de tecnologia e inovação.
A jornada completa pelo ensino de programação dura seis meses, unindo conteúdo técnico, inglês e softskills, com apoio humanizado ao aluno, que tem a opção de pagar o curso depois de ser contratado. A partir de uma experiência gamificada, a startup garante aprendizado mais leve e uma taxa de conclusão superior a 90%. Por outro lado, resolve uma dor importante de CTOs e RHs, trazendo ferramentas que ajudam as empresas a identificarem os candidatos ideais para suas necessidades.
Informação: Assessoria de Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário