O curso de Direito da Facimp Wyden, por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), promoveu uma ação social direcionada às adolescentes atendidas pela Casa Doce Lar, em Imperatriz (MA). A atividade contou com palestras educativas sobre direitos das mulheres e a distribuição de kits de higiene bucal.
A Casa Doce Lar é uma iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, destinada ao acolhimento temporário de adolescentes em situação de violação de direitos e que, por isso, estão em medida protetiva.
A proposta da iniciativa é proporcionar um ambiente familiar e de acolhimento, ainda que temporário, com atendimento personalizado, garantindo acesso à escola, a áreas de lazer e a centros médicos, além de uma rotina diária de serviços e alimentação, visando oferecer bem-estar às adolescentes.
Além das doações dos itens de higiene bucal, essenciais para a rotina das adolescentes, a manhã foi de muito aprendizado. “Tivemos a grata satisfação de dialogar e compartilhar informações sobre a evolução dos direitos da mulher, abordando temas como a Lei Maria da Penha e as recentes alterações no Código Penal relacionadas à importunação sexual. Essa experiência foi bastante enriquecedora”, explica Rosyvânia Araújo, professora de Direito da Facimp Wyden e uma das profissionais responsáveis pela ação social.
Informação: Cores Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário