O foco das doações este ano serão crianças, adolescentes e suas famílias
A 2ª edição da Campanha Dia de Doar São Luís, com o tema "Doar é plantar sementes de transformação", leva pela primeira vez à Expo Indústria, no Multicenter Sebrae, em São Luís, de 9 a 12 de novembro, Organizações da Sociedade Civil (OSGs). De 17h às 22h, as Organizações vão apresentar ao público as atividades que promovem em áreas diversas na capital maranhense e em cidades adjacentes.
O Dia de Doar São Luís – que tem o objetivo de incentivar o movimento pela cultura de solidariedade – conta apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) Fiema, Shopping da Ilha, Comunicativa Assessoria e Propaganda, Define Arquitetura e de 20 instituições sociais que também integram a Campanha. Elas atuam na cultura, meio ambiente, assistência social, educação, saúde, habitação, esporte, etc.
Arrecadar brinquedos e alimentos e recursos financeiros para sete mil crianças, adolescentes e suas famílias são o foco da iniciativa. A coordenadora da Campanha, Neuza Ribeiro, sugeriu que as pessoas adotem crianças. “Você pode apadrinhar uma criança doando R$ 20; Doe 30 para 2 crianças, e 50, para 4 crianças”, explicou Ribeiro. A doação pode ser feita por meio do pix institutomariana20@gmail.com ou pela conta Banco do Brasil Ag 0020-5 Cc 29070-x, com titularidade do Instituto Mariana. No total, são 69 instituições a serem beneficiadas pelas doações de pessoas, poder público e empresas, conforme frisou a representante do Instituto Santa Clara, Raimunda Maria da Silva.
A diretora da Comunicativa Assessoria e Propaganda, a jornalista Maria Regina Telles, uma das empresas apoiadoras do movimento, considera importante esse tipo de parceria: “Essas organizações sociais já fazem um trabalho consistente voltado aos públicos da infância à pessoa idosa e em diversas áreas. Precisamos só potencializar isso. No nosso caso, pela comunicação”, destacou. A Define Arquitetura é outra empresa que acredita no Dia de Doar e a diretora, a arquiteta e urbanista Carla Veras explicou de que forma. “Faremos os projetos dos espaços que a Campanha estará presente, na Expo Indústria e no Shopping da Ilha, em novembro”. Veras também lembrou que coordena uma das OSCs que integram o Movimento, o Projeto Casa Encantada, que leva assistência técnica para habitação de interesse social em São Luís.
Há três pontos fixos de recebimento das doações no Instituto Mariana: Associação Beneficente Rosa Dália / Instituto Educacional Vovó Eugênia (Avenida Paraíso, 11A, Residencial Paraíso, Vila Embratel - Ponto de referência: ponto final do ônibus, em frente ao poço 2 da CAEMA – contato: Maria Eugênia 98 98501-9004) e no Instituto Mariana: Instituto Mariana (Unidade 101, Rua 11, n. 38, Cidade Operária: próximo ao Residencial Reviver - Contato: Neuza Ribeiro 98 9898859-2714) e o Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória-Cebensg (Rua Dr. José Murta, Bl 2, C. 6, Alemanha – contato: Rose May 98 98853-7908. A articuladora do Dia de Doar convidou todos os interessados a participarem da programação deste mês, em que os componentes vão receber doações em pix, cestas básicas e brinquedos. Veja abaixo:
Programação da Campanha Dia de Doar São Luís de novembro:
9 a 12/11 - Participação na Expo Indústria, contando com o apoio da Fiema na cessão do stand para a Campanha.
Horário – 17h às 22h
18/11 - Praça das Árvores – Cohatrac
Horário: Manhã.
24/11 – Viva da Cidade Operária: 15h às 18h
28/11 Shopping da Ilha: Dia D da Campanha Dia de Doar São Luís, no 4o andar: 10h às 22h.
Perfil do instagram: @diadedoarsaoluis
0 comentários:
Postar um comentário