Programa gratuito teve duração de 3 meses com curso ministrado pelo SENAI Maranhão
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) certificou 23 novos eletricistas por meio do projeto Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial, nesta terça-feira (31), no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo. Essa é a terceira turma do projeto, que existe desde 2022, inclusive ainda este ano terá a formatura da primeira turma exclusiva de mulheres.
A coordenadora de Educação Profissional do SENAI-MA, Alessandra Brito, destacou a importância da parceria da instituição com a Equatorial para a sociedade. “Com o curso eletricista de distribuição de energia elétrica, o SENAI formou mais profissionais dentro da área tecnológica de energia para o Estado do Maranhão, oportunizando a formação profissional, geração de emprego e renda, qualificando pessoas com a qualidade da educação profissional oferecida pela nossa instituição. Agradecemos a confiança da Equatorial No SENAI-MA”, ressaltou.
A capacitação gratuita teve carga horária de 40 horas semanais. No total foram 480 horas do curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, ministrado pelo SENAI-MA e mais 112h de curso comportamental, oferecido pela Equatorial. Todos os participantes receberam material e ajuda de custo durante todo o período do curso.
O aluno Ranierite de Andrade foi orador da turma e agradeceu a dedicação dos professores e colegas de classe. “Estou muito realizado em ter concluído essa qualificação. Tenho certeza de que grandes oportunidades irão surgir para todos que se empenharam ao máximo durante toda a nossa trajetória. Obrigado ao SENAI e a Equatorial por essa iniciativa que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, declarou.
Segundo a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Francila Soares, a incorporação desses profissionais no mercado de trabalho é alta. “Feliz em mais essa entrega. São novos profissionais que estão chegando ao mercado. A taxa de empregabilidade desses profissionais é 50% entre os nossos fornecedores e todo o grupo equatorial. É o nosso compromisso em fazer com que esses profissionais tenham novas oportunidades. Obrigada ao SENAI-MA por mais uma vez abraçar esse desafio, parabéns pela qualificação”, afirmou.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário