segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Profissionais da Distribuidora estarão mobilizados durante o período de provas para garantir máxima continuidade no fornecimento

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos eventos mais importantes do ano para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Devido sua importância, a Equatorial Maranhão desenvolveu o Plano Operacional ENEM 2023, que tem o objetivo de garantir o fornecimento da energia elétrica com qualidade e segurança, e o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia, nos locais onde acontecerão as provas, previamente mapeados pela equipe da Equatorial Maranhão em parceria com a Polícia Militar.

O Plano foi entregue e apresentado na semana passada na sede da Equatorial Maranhão, onde estiveram presentes os representantes da Distribuidora, da Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, SMTT, Correios, Polícia Civil e CEBRASPE, instituição responsável pela aplicação das provas do ENEM no Maranhão.

Equipes da Equatorial mobilizadas- Em todo o estado a Equatorial mobilizará 180 equipes técnicas, e mais de 500 profissionais entre analistas, engenheiros e líderes, nas áreas de Obras e Manutenção, Operação do Sistema Elétrico, Tecnologia da Informação e Telecom, Comunicação e Atendimento ao Cliente que estarão em regime de plantão.

No próximo domingo, dia 12.11, a Equatorial Maranhão estará acompanhando e monitorando, em tempo real, todas as ocorrências do sistema elétrico até o final da realização das provas no estado.

De acordo com Ivan Nachtigall, Executivo de Operações da Equatorial Maranhão, “o Plano Operacional Enem 2023 contempla o atendimento a 635 locais de provas do Enem 2023, espalhados por 97 municípios. Além das escolas, nossas equipes dão uma atenção especial ao Comando Geral da Polícia Militar e à sede do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), em São Luís. Todos esses locais são pontos estratégicos que recebem uma atenção redobrada para garantir o fornecimento de energia durante todo o horário das provas, tanto no dia 05, quanto no dia 12 de novembro. No mais, a Equatorial Maranhão está à disposição 24 horas através dos canais de atendimento, pela Clara no WhatsApp, pelo site e Central 116, com atendimento direto junto aos Correios, CEBRASPE e Policia Militar”, enfatizou Ivan.

Para que tudo aconteça da melhor forma possível, a Equatorial solicitou ainda que os responsáveis pelos locais de aplicação das provas façam testes nas cargas nos dias que antecedem o exame para que a distribuidora possa atender qualquer situação com mais agilidade. Além disso, a distribuidora destaca o trabalho de manutenção realizado previamente no sistema elétrico, as ferramentas tecnológicas que dispõe e o reforço em campo com as equipes extras para realizar os atendimentos da forma mais rápida possível.

O Coronel Nilson, da Polícia Militar, destacou a importância deste alinhamento para que tudo ocorra bem durante os dias de prova. “A gente se preparou ao longo desses últimos meses para garantir segurança a todos os 97 municípios onde haverá aplicação de prova, teremos mais 2.200 policiais dedicados nesses dias, disponíveis para atender qualquer ocorrência. A Polícia Civil também está com as suas delegacias preparadas, assim como o Corpo de Bombeiros também e os demais órgãos preparados, para atender qualquer eventualidade que possa ocorrer durante o certame”, enfatizou o Coronel.

A Central de Atendimento 116 terá reforço para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado no Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão (COI). Além da central, a distribuidora também dispõe de atendimento 24h por meio do WhatsApp com a Clara no (98) 2055-0116 e por meio do site www.equatorialenergia.com.br.

Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário