terça-feira, 14 de novembro de 2023

Com o objetivo de apresentar resultados da atuação em territórios criativos nos bairros da Cidade Operária, polo Coroadinho, Liberdade, Itaqui-Bacanga e Praia Grande (recortes da rua João Gualberto e Desterro, no Centro Histórico), o Sebrae promove, no dia 16 de novembro, o 1º Encontro das Governanças dos Territórios Criativos de São Luís.

Ação do projeto de Economia Criativa, o encontro foca a apresentação de resultados, ações de integração nos cinco territórios criativos, onde o Sebrae vem atuando, em conjunto com parceiros, na perspectiva da geração de redes colaborativas, identificação do potencial econômico dos grupos criativos existentes nesse local, fomentando negócios e conexões produtivas entre eles.

Com uma estrutura marcada por pequenos negócios, o mercado da economia criativa está em evidente expansão no país. Dados coletados pela FIRJAN em 2022 revelam que os negócios criativos, nos últimos quatro anos, tiveram uma participação de 3,11%, com pequenas oscilações, no PIB nacional. 

Cidades e territórios criativos são espaços de articulação das diversas formas de manifestações culturais e segmentos empresariais de ponta, onde se destaca elevada oferta de produtos culturais, utilização do conhecimento e de elementos simbólicos para a geração de produtos, serviços e negócios; e, mediante políticas públicas adequadas, geram soluções inovadoras, mobilizam talento e criatividade, e atuam na criação de novos mercados para um consumo de produtos culturais.

O Encontro acontece no Sebraelab (Complexo Multicenter Negócios e Eventos) e reúne grupos de criativos desses territórios em ambiente de integração e troca de experiências. 

Serviço

1º Encontro das Governanças dos Territórios Criativos de São Luís

Data: 16 de novembro, das 15h às 18h

Local: Sebraelab – Complexo Multicenter Negócios e Eventos

Porta-vozes:

Danielle Abreu – Coordenadora de Produtividade e Transformação Digital do Sebrae no Maranhão

Mauro Borralho – Diretor técnico do Sebrae no Maranhão

Informação: Sebrae MA

0 comentários:

Postar um comentário