Compartilhar uma refeição à mesa vai além de simplesmente alimentar o corpo. Especialmente durante as confraternizações de final do ano e as ceias de Natal e Ano-Novo, esses momentos são uma forma de celebrar a vida e fortalecer laços afetivos.
A gerente comercial do Spazio Mateus, Raquel Aciole, reforça a importância de uma mesa bonita, elegante e organizada não só nos momentos de confraternização, mas também em ocasiões do dia a dia. “É uma maneira de valorizar o ato de se alimentar e de compartilhar momentos com quem amamos”, analisa.
Para tornar esses momentos ainda mais especiais, a gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole, compartilha dicas práticas e acessíveis para montar uma mesa bonita, sem a necessidade de grandes gastos ou conhecimento avançado de etiqueta. Veja a seguir:
1.Praticidade nas louças e talheres.
Não é preciso investir em louças caras para ter uma mesa charmosa. "Escolha louças práticas e versáteis. Jogos brancos ou com apenas alguns detalhes coloridos são atemporais e se adaptam a qualquer ocasião. São um investimento inteligente e elegante", aconselha Raquel. Da mesma forma, os jogos de talheres devem ser bonitos e bem cuidados. “Mantenha-os organizados e alinhados para garantir a elegância da sua mesa", sugere a especialista.
2. Copos para todas as ocasiões.
Ter diferentes tipos de taças é sempre elegante mas, se isso não for possível, o mais importante é separar os copos de água e vinho. "Tenha um jogo de taças para água e outro para vinho. Eles podem ser usados em diversas situações", destaca Raquel Aciole.
3. Substitua os guardanapos de papel pelos de tecido.
Esse é um pequeno detalhe que, além de deixar a sua mesa mais sustentável, faz toda a diferença quando o assunto é elegância. "Eles conferem um toque de sofisticação à mesa", enfatiza a gerente.
4. Utilize um centro de mesa para dar um toque especial.
Não precisa ser nada extravagante, basta conferir um charme adicional. "Use elementos simples, como velas ou pequenos arranjos de flores, que são acessíveis e fáceis de encontrar", sugere.
Informação: Cores Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário