terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Entre os assuntos debatidos está a redução ou eliminação progressiva dos combustíveis fósseis 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, participou de 30 de novembro até esta terça-feira (12), da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

A redução ou eliminação progressiva dos combustíveis fósseis, um objetivo global que deve ajudar o planeta a se adaptar a fenômenos climáticos extremos, foi uma das principais discussões do evento. Além disso, o comércio de emissões de carbono e de soluções para as perdas e danos causados pelo aquecimento global também foram alguns dos destaques na COP28. 

Na Conferência, a indústria defendeu o avanço na implementação do mercado global de carbono, a definição da estratégia de descarbonização da economia e a mobilização dos países para o financiamento climático – medidas consideradas necessárias pelo setor para o desenvolvimento da agenda climática. 

O evento contou com a presença de representantes de governo e autoridades nacionais e internacionais, especialistas, empresários e gestores da indústria como a Mariana Lisboa, Relação Corporativas da Suzano, a primeira empresa no mundo a produzir celulose e papéis 100% de fibra de eucalipto em escala industrial.  

Informação: Fiema  

0 comentários:

Postar um comentário