Técnicos do órgão estiveram no local e constataram que a mancha nada tem a ver com o sistema de tratamento de esgoto do empreendimento hoteleiro, mas decorre de problemas nas galerias de água pluvial
Gerente do Rio Poty Hotel & Resort, Armando Ferreira, recebeu equipe da Sema no Rio Poty Hotel 7 Resort, na manhã de quarta-feira (20) |
SÃO LUÍS – Na manhã da última quarta-feira (20), uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) esteve no Rio Poty Hotel & Resort e descartou qualquer ação irregular por parte do empreendimento hoteleiro que pudesse estar causando danos ao meio ambiente.
A equipe comprovou as inverdades das insinuações de um morador de um prédio localizado nas proximidades, o qual gravou vídeo mostrando uma mancha sobre um trecho da área da Praia da Ponta d’Arreia, a qual foi atribuída a uma irregularidade na rede de tratamento de esgoto do hotel.
Os técnicos, na presença de um oceanógrafo, coletaram uma amostra da água para análise em laboratório, pois observaram que a mancha nada tem a ver com derramamento de esgoto irregular naquele perímetro da cidade.
Além disso, a pedido da própria direção do hotel, os técnicos realizaram uma fiscalização detalhada, comprovando, também, que a rede de esgoto do Rio Poty encontra-se regular e ativa, dentro do padrão adotado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Tudo indica que o problema da mancha mostrada no vídeo decorre das condições das galerias pluviais existentes naquela região (sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas bocas coletoras), as quais transbordam com a chegada das chuvas, arrastando dejetos para a faixa de praia. A manutenção dessas galerias é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís.
Informação: Assessoria de Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário