A expectativa é atender cerca de 15 mil pessoas durante os três dias de ação
GRAJAÚ – O Serviço Social da Indústria (SESI) desembarcou em Grajaú com sua iniciativa itinerante, transformando a praça Frei Manoel Beretta em um ponto vital de atendimentos de saúde, alimentação e lazer. A expectativa é que 15 mil pessoas sejam atendidas no município, que fica a uma distância superior a 500 km da capital maranhense.
Entre os dias 12 e 15 de dezembro, a cidade recebe uma gama de serviços essenciais, proporcionando à comunidade acesso a consultas médicas, oftalmológicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, além de oficinas de alimentação saudável, palestras, atendimentos odontológicos, entre outros.
A ação marca o encerramento de uma jornada que já beneficiou mais de 30 cidades ao longo do ano, com o engajamento de dezenas de profissionais do SESI, que têm desbravado o Estado, garantindo atendimento de qualidade e promovendo bem-estar para a população.
Nesta edição, diversas comunidades indígenas foram envolvidas, recebendo atendimentos específicos e tendo a oportunidade de expor e comercializar suas artes, fruto da parceria entre o SESI e a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas de Grajaú.
“Além de proporcionar a essas comunidades momentos de cuidados com a saúde, a iniciativa também trouxe oportunidade de geração de renda”, disse a secretária municipal de Assuntos Indígenas, Alessandra Guajajara. Ela conta como as pessoas estão sendo beneficiadas com a ação, especialmente os indígenas, que representam 40% da população do município.
Na praça Frei Manoel Beretta, Noemi Guajajara procura atendimento pediátrico para o filho, Ícaro Guajajara. Durante a consulta, ela ressalta a satisfação com a equipe médica do projeto. “Meu filho tem um ano de idade e nunca foi ao pediatra. Eu estou muito feliz com essa oportunidade, a pediatra é muito atenciosa e o atendimento de muita qualidade”.
O SESI Itinerante é uma ação que reforça o compromisso de levar cuidado e serviços fundamentais diretamente às comunidades, estreitando laços e promovendo o acesso à saúde e ao bem-estar para todos. “Este ano, encerramos com chave de ouro nossa missão na cidade de Grajaú, e estamos muito felizes de já termos levado atendimentos a milhares de pessoas que enfrentam dificuldades, principalmente no acesso à saúde”, ressalta a coordenadora do projeto e assessora técnica do SESI, Lenildes Barbosa.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário