Foram instaladas lixeiras para coleta seletiva, e doadas mudas de hortaliças à horta cultivada pelo Centro Educa Mais Força Aérea Brasileira
O Dia Internacional do Voluntário é comemorado no dia 5 de dezembro e no Instituto CCR a data ganhou uma semana inteira de atividades para ajudar o próximo, a Semana Internacional de Voluntariado Corporativo. Na capital maranhense, voluntários do Aeroporto Internacional de São Luís, administrado pela CCR Aeroportos, instalaram lixeiras recicláveis no Centro Educa Mais Força Aérea Brasileira (FAB) e fizeram a entrega de mudas de hortaliças à escola. As atividades voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade foram realizadas na última quinta-feira (7). A FAB faz parte do ensino médio da rede pública estadual e está localizada no bairro São Cristóvão, nas proximidades do aeroporto.
“A coleta seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam sua destinação final ambientalmente correta, por isso doamos e instalamos lixeiras de coleta seletiva na escola FAB. Além disso, entregamos mudas de hortaliças, pois o centro de ensino tem um projeto de horta, que é importante para conscientizar os estudantes sobre a preservação ambiental e produção sustentável de alimentos. As atividades desenvolvidas pelos voluntários do Aeroporto de São Luís fazem parte de mais uma ação do Instituto CCR em contribuir com melhorias e qualidade de vida da comunidade próxima ao terminal”, destaca o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim.
“A ação social realizada pelos voluntários foi muito satisfatória, tivemos um dia especial na nossa escola, com a palestra que os alunos receberam sobre aviação, além do incentivo à coleta seletiva, e ao plantio de alimentos verdes que são usados na nossa cantina, como alface, cebolinha, couve e tomate”, enfatizou a professora de Biologia, Irenilde Pereira Araújo. O Centro Educa Mais Força Aérea Brasileira tem ainda oficina de produção de sabão para os pais e alunos, com cerca de 237 adolescentes estudando nessa escola.
Informação: Aeroporto de São Luís.
0 comentários:
Postar um comentário