Em São Luís, no Coroadinho, o governador em exercício, Felipe Camarão, participou da Solenidade de Colação de Grau do Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, nesta sexta-feira (12). Durante o evento, Camarão ressaltou a importância da educação integral no Maranhão e anunciou planos de expansão do número de escolas.
Felipe Camarão reafirmou o compromisso da gestão estadual com a educação maranhense e ressaltou o quão importante tem sido a modalidade de tempo integral. Na ocasião, também aproveitou para comunicar o plano de expansão do número de escolas desta modalidade de ensino nas demais cidades maranhenses.
“É a marca do nosso governo. Até 2014, o Maranhão não tinha nenhuma escola de tempo integral. Desde 2015, na gestão do ex-governador Flávio Dino e do então vice-governador Carlos Brandão, além de mim como secretário de Educação, nós implementamos 94 escolas de tempo integral até hoje. O governador Carlos Brandão determinou que, a partir deste ano de 2024, a nossa equipe amplie o número dessas escolas, então, nós vamos mais que dobrar este número”, comunicou Camarão.
Na oportunidade, o governador em exercício enfatizou que a Escola Dorilene Silva Castro é um exemplo exitoso de ensino em tempo integral, com condições e ambientes incentivadores ao ensino-aprendizagem.
“O Escola Dorilene Silva Castro, no Coroadinho, tem um dos melhores resultados da nossa rede. A escola já foi reformada pelo nosso governo e segue bem preservada. Está climatizada, tem datashows em cada sala, possui professores valorizados. Aqui na formatura, a gente já pôde ver alunos aprovados em vestibulares, outros já cursando Biologia, ótimos resultados que nos enchem de orgulho”, enfatizou o governador em exercício.
Maria José Santos Marques, uma das formandas da Educação de Jovens e Adultos com Técnico (EJATec), expressou sua gratidão pela formação profissional, destacando a importância do projeto para melhorar sua situação de vida.
“Para mim, a formação profissional é muito importante, porque é um projeto que eu busco para avançar a minha situação de vida. Então, é imprescindível eu estar concluindo, apesar de muitas dificuldades. Quero agradecer aos meus amigos, professores, e à direção da escola pelo incentivo e acolhimento”, comemorou Maria.
Informação: MA.gov
0 comentários:
Postar um comentário