Evento realizado no Multicenter Negócios e Eventos reuniu especialistas para discutir questões jurídicas e apresentar soluções do Sebraetec
Em uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sebrae, foi realizada nesta segunda-feira (22/01), a palestra “Orientações Jurídicas e Trabalhistas” para os empresários do setor de Turismo da região metropolitana de São Luís. O foco do evento foi esclarecer e orientar sobre questões jurídicas, trabalhistas e ainda, apresentar o Sebraetec para a categoria.
Durante o evento, especialistas abordaram temas cruciais, como os objetivos e procedimentos da fiscalização, a importância do cumprimento da legislação trabalhista vigente, jornada de trabalho, além da imprescindível atenção à saúde e segurança do trabalhador. A regularização dos negócios e a necessidade de conformidade com as normas trabalhistas em vigor foram destacadas como fundamentais para o sucesso empresarial.
Camila Di Minda, presidente da Abrasel no Maranhão, destacou a relevância do evento. “Foi um momento muito importante, graças à parceria que a Abrasel tem com o Sebrae. Trouxemos especialistas da fiscalização da superintendência do Trabalho e da Semfaz. Esses dois momentos serviram para instruir e informar os empresários que ainda tinham dúvidas sobre o assunto”, ressaltou a presidente.
Sebraetec – Além das orientações jurídicas, o evento proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer o Sebraetec e suas soluções. Kessya Barros, Gestora Estadual do Sebraetec, ressaltou a importância de esclarecer os benefícios oferecidos pelo programa: “Reforçamos, na nossa apresentação, os benefícios e soluções que o Sebraetec oferece para os negócios locais. Foi uma oportunidade de esclarecer e deixar os empresários mais alinhados sobre o programa e os reais benefícios que ele oferece”, reforçou a gestora.
“O evento reforçou não apenas a importância do cumprimento das obrigações legais, mas também a necessidade de buscar soluções inovadoras para impulsionar o desenvolvimento dos negócios no setor turístico em São Luís”, pontuou o empresário Davi Calvet, participante do evento.
Informação: Sebrae MA
0 comentários:
Postar um comentário