Os resultados provêm da pesquisa feita pela FIEMA
SÃO LUÍS – A sondagem da Construção do Maranhão, elaborada pela Federação das Indústrias do Estados do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que os níveis da atividade da construção civil tiveram um aumento no 4º trimestre de 2023.
O aumento dos resultados da atividade setorial é um dos fatores que influenciam o crescimento nos números nos últimos três meses de 2023.
PREOCUPAÇÃO - Dos empresários que participaram da pesquisa da Sondagem Trimestral, 55,6% mencionaram a “Falta ou o alto custo do trabalhador qualificado” como sua principal preocupação.
A segunda preocupação mais comum foi “Falta ou o alto custo de matérias-primas”, que foi relatada por 44% dos entrevistados. A "burocracia excessiva" foi o terceiro maior problema classificado por 22,2 % dos empresários ouvidos.
“Há uma previsão que os custos da aquisição de materiais primários necessários para a produção provavelmente aumentarão devido à antecipação de compras de insumos e materiais primários em dezembro para cobrir qualquer recesso de fornecedores”, comenta o coordenador de Ações Estratégicas da FIEMA, José Henrique Polary.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário