quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

A Associação Comercial do Maranhão lança nesta quarta-feira (28/02), campanha visando arrecadar doações para obras emergenciais do Palácio do Comércio

Um dos capítulos mais bonito da história de São Luís, Capital Patrimônio Cultural da Humanidade, pode ser contada a partir do Palácio do Comércio, antigo Hotel Central, sede da Associação Comercial do Maranhão.

O prédio monumento histórico da cidade, construído no ano de 1940 do século XX, por muitas décadas ostentou a vida turística, comercial e empresarial da cidade, hoje, esse cartão postal de São Luís se encontra inativo e desabitado, por conta da deterioração do seu conjunto, por conta dos anos de uso e pelas intempéries do tempo.

O prédio, de 80 anos, fica localizado entre as praças Benedito Leite e Dom Pedro II, sede da Associação  Comercial do Maranhão, monumento, marco na história do Estado, no passado, funcionou o luxuoso Hotel Central. Ainda, bares, agência de viagens,  restaurantes e comércios.

Hoje, o prédio está fechado para reforma e requalificação de suas dependências, com apoio das entidades empresariais e comunidade maranhense, para assegurar as condições de uso futuro e preservação do acervo patrimonial do edifício.

Confira na entrevista com o Presidente da Associação Comercial, Cristiano Barroso Fernandes, fala ao Cazumbá desse momento de requalificação do Prédio da ACM:


0 comentários:

Postar um comentário