A ação fez parte da Caravana Fome e Sede de Justiça promovida pela FECMA
COLINAS - “Ter a oportunidade de fazer exames de sangue e consultar com um oftalmologista de graça é uma oportunidade que não poderia deixar passar”. Esta é a opinião da aposentada Maria Joaquina Chaves, de 60 anos, mãe de 6 filhos e avó de 10. Ela foi uma das pessoas atendidas pela equipe do SESI Itinerante que esteve presente nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Colinas, durante a Caravana Fome e Sede de Justiça promovida pela Federação das Entidades Cristãs do Maranhão (FECMA).
Durante a ação, os moradores tiveram acesso a uma ampla gama de serviços, incluindo exames laboratoriais e eletrocardiograma, orientações nutricionais com oficinas de alimentação saudável, consultas com clínico geral, oftalmologista e pediatra, além de procedimentos odontológicos, atividades de lazer com recreação infantil e entrega de sopão.
A estudante Alana Kristina Souza participou da oficina de alimentação saudável, que teve como receita patê de abóbora. “São coisas que temos em casa e muitas vezes acabam estragando ou fazemos sempre da mesma forma. Gostei da receita por ser prática e uma delícia. Com certeza vou fazer para meus filhos”, afirmou.
Em todo o estado, o Serviço Social da Indústria (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, vem contribuindo para melhorar a saúde de milhares de maranhenses, como afirma a coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria da entidade, Ana Carolina Bandeira. “Ano passado, quase 30 cidades receberam nossa ação. Em 2024, nossas equipes já começaram desbravando nosso estado para levar serviços essenciais de saúde aos maranhenses”, declarou. O Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) também participou do evento com oficinas de panificação para a comunidade e entrega gratuita de pães.
A Caravana Fome e Sede de Justiça ofereceu atendimentos de mamografia, ultrassonografias, preventivos, assistência social, psicológica, nutrição, vacinação, orientação jurídica, exame de paternidade, orientação sobre registros de imóveis, além de emissão de documentos pessoais. A ação contou com o apoio do Governo do Maranhão, da senadora Eliziane Gama e da Prefeitura de Colinas. Além de parceiros como Tribunal de Justiça do Maranhão, Defensoria Pública, Viva/Procon, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Equatorial Energia, entre outros.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário