quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Não adianta nem disfarçar. Vem crescendo no Brasil um movimento de escolas que estão proibindo completamente o uso de celulares.

Esse avanço nas proibições em todo o Brasil segue uma recomendação da ONU que veio depois que um estudo mostrou os prejuízos que o excesso de tecnologia pode causar na educação.

Volta atrás que deu ruim… Na pandemia, o EAD ganhou força, e agora os alunos parecem não saber mais como é ficar sem usar o celular o tempo todo — computadores e tablets são recomendados para atividades em sala que envolvem tecnologia.

O movimento contra os smartphones nas escolas vem crescendo nos EUA e já virou normal em países como Portugal, Espanha, Finlândia e Suíça.

Os dois lados: Enquanto estudos mostram que os celulares funcionam como inimigos da concentração, há aqueles que dizem que os aparelhos podem ser úteis na aprendizagem.

Vamos aos números 📲: 7 em cada 10 crianças de 12 anos têm um celular próprio, e o Brasil lidera o ranking mundial de uso de smartphone entre jovens, com 95% dos adolescentes teclando — quase 20% acima da média global.

O que mais é destaque no nosso país?

Informações e imagem: The News

0 comentários:

Postar um comentário