quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Baile de carnaval do CAEE Eney Santana na sede da APAE de São Luís 

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado / CAEE Eney Santana, mantido pela APAE DE São Luís, vestiram suas fantasias e caíram na folia da inclusão.

Muito mais que um baile de carnaval.... Trata-se de um evento que já é tradição, e sempre bastante aguardado por todos os familiares e alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado / CAEE Eney Santana, mantido pela APAE de São Luís.

A gestora da APAE de São Luís Christiane Diniz com uma aluna do CAEE Eney Santana e sua responsável na festa que aconteceu na sede da APAE.

Estamos falando do Baile de Carnaval do CAEE Eney Santana, que aconteceu na última nessa sexta – feira (09.02) na sede da APAE de São Luís no Outeiro da Cruz. E como nos anos anteriores, contou com muitos foliões animados, que aproveitaram para curtir o carnaval livre de julgamentos ou preconceitos; em um ambiente acolhedor e seguro.

Mãe e filha brincando no carnaval da inclusão com Christiane Diniz, gestora da APAE de São Luís.

Na festa maior da folia para pessoas com deficiência múltipla e/ou intelectual, teve participação especial da escola de samba Marambaia. E quem também brilhou foi o Bloco Tradicional da APAE de São Luís; que esse ano prestou uma homenagem aos autistas, com o samba-tema "O Fantástico Mundo do Autismo". A composição de autoria do compositor Ribão Doludo, com direção e produção do Professor e Mestre Maneco foi mais uma oportunidade de conscientizar contra o preconceito para com as pessoas com Transtornos do Espectro Autista.

Para as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla o Carnaval é também oportunidade de socialização e inclusão.


Fundado em 1996, o Bloco tem cerca de 70 participantes - entre jovens, adolescentes e adultos com deficiência, matriculados no CAEE Eney Santana. Com um vasto currículo de apresentações aqui e em outros Estados, o Bloco Tradicional da APAE é sinônimo de folia com alegria e superação. Faz sempre bonito por onde passa, mostrando o quanto as pessoas com deficiência podem ser produtivas e criativas, só precisando de mais oportunidades e espaços na sociedade para mostrar todo o seu talento.

A alegria dos pequenos foliões em suas fantasias de super-heróis.


A apresentação do Bloco Tradicional da APAE de São Luís foi bastante aplaudida.


Integrantes do Bloco Tradicional da APAE de São Luís posaram para fotos com os alunos antes de se apresentarem na festa.


A Escola de Samba Marambaia colocou os foliões para sambar na sede da APAE de São Luís.

Informação: InterMídia Comunicação Integrada

0 comentários:

Postar um comentário