Nesta edição mais de cinco alunos foram efetivados pelas empresas parceiras
SÃO LUÍS- O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) realizou mais uma Ação Empreendedora voltada para os Jovens Aprendizes com apresentações de projetos. O evento ocorreu no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) com a participação das empresas parceiras, como Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH), Hospital dos Servidores do Estado do Maranhão (HSLZ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Credi-Shop, Sisac Brasil e Emko Construtora. As empresas acompanharam a exibição das propostas para desenvolvimento de soluções customizadas para os seus empreendimentos elaboradas pelos alunos do Programa Jovem Aprendiz.
A supervisora pedagógica do Programa Jovem Aprendiz do IEL-MA, Lohanne Cutrim, destacou que o objetivo do projeto é desenvolver nos aprendizes habilidades sociais como liderança, comunicação, comprometimento, responsabilidade e uma visão sobre soluções de problemas.
Nesta edição foram apresentados seis projetos, a maioria com foco na inovação dos sistemas tecnológicos nas empresas. A proposta dos aprendizes do SEBRAE, CADH e Dignus Saúde foi a “Potencialização de sistemas: um incentivo à produtividade”, cuja intenção é atualizar os sistemas ajudando o colaborador a ter mais acessibilidade.
“Às vezes nas nossas empresas nós percebemos conflitos de informação e insatisfação em relação ao próprio sistema. Como isso era algo em comum nas três empresas, pensamos nessa proposta com algo mais atualizado e com novos recursos”, afirmou Maylson Coelho, aprendiz do CADH.
“Hoje o IEL tem o prêmio IEL de Talentos que premia bolsistas de projetos de inovação e estagiários, e nós queremos incluir também os jovens aprendizes nessa premiação. É algo que ainda está em fase de desenvolvimento, e estamos com grande expectativa”, destaca Michele Frota, coordenadora regional do IEL-MA.
Mais de cinco jovens dessa turma foram efetivados em suas empresas e há também indicados por elas efetivados em empresas parceiras. “O IEL não só nos faz seguir um caminho, mas também nos faz aprender bastante sobre o mundo em si, nos abre portas, nos faz conhecer pessoas e isso me deu a oportunidade de ser contratado, de estar agora efetivado em um lugar que nem mesmo foi onde trabalhei”, destaca o aprendiz da Mardisa AGRO, contratado pela RCR Locação, Luís Silva.
As empresas que tiverem interesse em fazer parte do Programa IEL Jovem Aprendiz podem entrar em contato direto pelo WhatsApp (98) 99212-1765 e conhecer as condições do Programa que tem contribuído com o desenvolvimento social do Maranhão. Além de São Luís, o IEL conta com um núcleo em Imperatriz para atender as empresas locais pelo WhatsApp (99) 99179-2914 ou (99) 99205-8070.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário