sábado, 3 de fevereiro de 2024

“Vamos fugir deste lugar, baby!” Algo que ficou muito claro depois da pandemia é que as pessoas, sempre que podem, estão pegando o carro, ônibus ou avião para curtir um descanso fora de suas cidades.

Quem está sorrindo com isso é setor do turismo de luxo, que não só prevê um crescimento global de 28,3% até 2025 como também observa como seu público está cada vez mais jovem.

Por mais que os millennials (nascidos entre 1981 e 1996) componham quase 50% dos consumidores dessas viagens, a geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) já chegam a 28%.

  • Ou seja, estamos falando de pessoas de no máximo 26/27 anos que destinam uma grande fatia de seu orçamento para experiências mega exclusivas.

Falando em mega exclusividade… a exigência dessa nova leva de viajantes está tão grande que “quanto mais privada e personalizada” o passeio, melhor.

E se você acha que estamos brincando, a edição deste ano da International Intrigue, que tem pouco menos de 1 mês de duração, passa por 10 países e custa singelos US$ 198 mil por pessoa, está esgotada.

Looking forward. No Brasil, o turismo de luxo cresceu cerca de 12% em 2022 e movimentou mais de R$ 2,2 bilhões. E esse número deve seguir aumentando.

Isso porque os conflitos geopolíticos nos últimos anos fizeram que o país – e a América Latina como um todo – se posicionasse melhor na lista de desejos dos viajantes estrangeiros.

Inclusive, redes de hotéis mais sofisticadas, como Faena e Anantara, abrirão unidades por aqui nos próximos anos.

Informações e imagem: The News/ Reprodução 

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