quinta-feira, 7 de março de 2024

Se você já deixou de comprar algum biscoito no supermercado depois de se deparar com algum desses adesivos, saiba que não está sozinho: o “alto teor” está realmente assustando os brasileiros.

Contexto: Essa nova rotulagem para alimentos processados — que alerta para altos teores de açúcar adicionado, gordura saturada e sódio — passou a ser obrigatória em outubro de 2023.

  • Agora, segundo uma pesquisa, 56% dos consumidores perceberam a nova rotulagem.

Desses, 46% já desistiram de comprar algum produto ou pretendem reduzir o consumo. Outros 34% repensaram o consumo, mas ainda assim compraram — só a consciência que pesou mesmo. risos.

Foi uma pequena alteração, mas várias pessoas disseram ter ficado surpresas com a etiqueta em produtos que “pareciam saudáveis”, como biscoitos de polvilho e vários “snacks fitness”.

👀 Separando por idade… Quanto mais velho, mais disposto a abandonar o produto rotulado: 33% dos boomers — entre 60 e 68 anos —, contra apenas 15% da gen Z — entre 14 e 27 anos.

O que mais é importante no nosso país?

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