quarta-feira, 13 de março de 2024


A traição é algo bastante complexo e algumas perguntas são bastante polêmicas

É bastante difícil analisar e determinar a traição pois ela muitas vezes acaba indo de encontro com fatores que nos individualiza, como por exemplo nossas vivências, medos, arrependimentos, nossa história no geral.

A infidelidade é uma quebra do pacto construído durante o início do relacionamento na qual o casal concordou com algumas regras e coisas que podiam ou não serem feitas pelos dois. Então em alguns casos o que é traição para uma pessoa, um casal e até mesmo para a sociedade, pode acabar não sendo traição para aquele casal.

A traição é algo bastante subjetivo, existem pessoas que mesmo estando em um relacionamento com a outra permita que seu cônjuge seja o sugar baby de alguém e se relacione com outras pessoas. É uma traição para a maioria das pessoas? Sim, talvez até provavelmente seja uma traição para aquela pessoa que deu o consentimento para que tal fato aconteça, porém nesse caso, isso implica que não existe amor entre os dois?

E nos lugares em que é permitido que as pessoas se casem com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, quando alguém faz isso ela está traindo a outra pessoa com quem ela era casada? Ou isso significa que ela deixou de amar? Não, é possível que ela ainda ame aquela pessoa.

Esse assunto de traição amor são temas bastante subjetivos e difíceis de serem analisados sob apenas uma ótica, pois envolve diversas nuances e situações diferentes, sendo cada caso um caso diferente, com um olhar totalmente diferente do anterior.

Uma outra situação são os relacionamentos abertos, que se popularizaram bastante no Brasil, nos últimos tempos que consistem em um casal que, dispondo de regras, permitem que seus parceiros se relacionem com outras pessoas, eles se amam mas mesmo assim acreditam que o outro pode também se relacionar com outras pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário