quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bebidas, geleias e queijos estão entre os produtos apresentados em evento promovido pela Fecomércio, Amda, Amasp, Seinc e Fapema.

O vice-presidente da Fecomércio-MA e presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), Manoel Barbosa, em discurso na abertura do evento.


Degustação de produtos feitos com ingredientes locais, com marcas que são a cara do Maranhão, estiveram na vitrine do Encontro de Negócios – Setor de Alimentos, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), na terça-feira (23), no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac. O evento reuniu mais de 20 empresas expositoras maranhenses, que apresentaram seus negócios e expuseram seus produtos em stands.

“Foi uma noite muito produtiva, em que conhecemos ainda mais sobre o histórico de negócios na cadeia de produção de alimentos do Maranhão e pudemos degustar o sabor peculiar de produtos feitos com ingredientes locais que conhecemos tão bem. Sem falar, na possibilidade que esses empreendedores tiveram de fazer novos negócios”, destaca o vice-presidente da Fecomércio-MA e presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), Manoel Barbosa.

Plateia durante a apresentação da cervejaria Dona.

Entre os parceiros do evento, estiveram presentes o presidente da Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (Amda), Eduardo Alcoforado; e o secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Júnior Marreca. Apoiaram também o Encontro a Amasp e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O evento contemplou empresas ligadas ao Setor de Alimentos que produzem bebidas, biscoitos, geleias, açaí, derivados de babaçu, queijos, temperos, entre outros produtos maranhenses.

O vice-presidente da Fecomércio-MA e presidente da Amasp, Manoel Barbosa, acompanhado, da esquerda para a direita, do vice-presidente do Sindamed, Luis Tarquinio; do diretor da Amda, Samuel Figueiredo; do presidente da Amda, Eduardo Alcoforado; do secretário da Seinc, Júnior Marreca; da secretária adjunta da Seinc, Luzia Rezende; e do diretor tesoureiro da Fecomércio-MA, Antonio Sousa.


Participaram marcas como Apoena e Attalea (produtos derivados do babaçu), Athenas (alimentos desidratados), Chambéry (pipocas gourmet), Doce Pedaço (biscoitos finos e amanteigados), Faroferreira (farofas regionais sem conservantes), Grão Vegetal (proteína vegetal) e Moinho Imperador (creme de macaxeira, colorau e canela em pó) estarão presentes.

Também estiveram presentes as empresas Nipon (pimentas artesanais), Sabor Ativo (temperos e condimentos), Sabor da Ilha e Saluma (geleias artesanais de frutas típicas), Laticínios Bethe (queijos, iogurte e ricotas), Oba Oba (sorvetes e açaí) e Tigelí (picolés e sorvetes).

O vice-presidente da Fecomércio-MA e presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), Manoel Barbosa, acompanhado da representante da empresa Sabor da Ilha, Ana Paula Grolli.


Na área de bebidas, o Encontro trouxe a Coffessaí (bebida a base do caroço de açaí), Gin Luar (gin), Baronesa, Capotira e Reserva do Zito (cachaça), Casa de Sucos (sucos naturais) e Dona (cervejaria).

Informação: Fecomércio-MA

0 comentários:

Postar um comentário