quinta-feira, 23 de maio de 2024

A exposição, organizada pela Academia Maranhense de Trovas, está aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, até o dia 30 de maio.

A Biblioteca Pública Benedito Leite está abrigando a exposição “A Páscoa das Gaivotas”, título homônimo do livro de Carlos Cunha sobre as artes plásticas maranhenses. Na exposição, artistas renomada como : Ana Luíza Ferro, Isabel Cunha, Liana Piorski, Rogério Martins registram nas telas suas impressões marcantes sobre Carlos Cunha. Entre os quadros, um pintura do sobradão da Rua do Sol, onde funcionou o Colégio “Nina Rodrigues” fundado por Carlos Cunha em 1959.

O livro “A Páscoa das Gaivotas” foi  publicado no século passado e divulga as artes plásticas maranhenses. A exposição, organizada pela Academia Maranhense de Trovas, está aberta ao público,  de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, até o dia 30 de maio. 

O escritor - Carlos Cunha é o nome literário de Luiz Carlos da Cunha, nascido em São Luís do Maranhão em 1933. Ele fundou escola, jornais e academias, dentre as quais a AMT. Graduado em História e Geografia, foi educador, jornalista, poeta, ensaísta, crítico literário, cronista, declamador. Pertenceu a várias instituições culturais no Maranhão e no Brasil, dentre as quais AML, IHGM, Associação Brasileira de Imprensa, Academia Brasileira de Trovas. O escritor faleceu em 22 de outubro de 1990, aos 57 anos.

Informação: Cultura MA 

0 comentários:

Postar um comentário