A lista preliminar de alunos aprovados para os cursos oferecidos pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), na modalidade à distância (EAD), já está disponível. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (7), no site da instituição, obedecendo ao cronograma disposto em edital. Ao todo, constam 844 inscritos aprovados para os cursos de Roteirização Turística no Maranhão, Turismo de Base Comunitária: Estratégias e Implementação, e ainda, Condução de Visitantes em Ambientes Naturais, todos do Programa “Mais Qualificação e Turismo”.
Entre os cursos, o mais procurado pelo público foi o de Roteirização Turística, com 350 alunos. Em seguida, o de Condução de Visitantes em Ambientes Naturais, com 257. O curso de Turismo de Base Comunitária deve contar com 237 participantes.
De acordo com o superintendente de Qualificação Profissional da Setur-MA, Antônio Castro, o total de inscritos no ciclo VII bateu recorde para a modalidade EAD.
“Sem dúvida, é o melhor ciclo que nós já tivemos de cursos à distância, superando a marca de 800 inscritos. Agora, vamos passar para a etapa desafiadora de manter esses alunos dentro do curso e fazer com que eles concluam. O desafio das inscrições nós já superamos”, avaliou Castro.
O prazo de interposição de recursos está aberto e a divulgação do resultado final segue prevista para a próxima sexta-feira (10). Ainda conforme o calendário do edital, as aulas dos cursos EAD vão de 13 a 27 de maio deste ano.
“Queremos que os alunos possam usufruir do material que está no ambiente virtual. Então, a partir do dia 13 nós vamos começar as tutorias, ou seja, os professores vão estar à disposição dentro do ambiente virtual para responder o chat, nosso canal de comunicação com esses alunos”, acrescentou o superintendente de Qualificação Profissional da Setur-MA.
Os cursos EAD, com 40 horas cada, estão sendo oferecidos pela Setur-MA em parceria com o Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio de um termo de cooperação técnica entre as instituições. Desde então, aulas virtuais têm sido gravadas em ambientes internos e externos, com a proposta de dinamizar o aprendizado.
Para a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, “o que a Setur-MA quer é disponibilizar e democratizar o conhecimento na área do Turismo. Com o uso da tecnologia, parcerias importantes e um corpo técnico especializado, os alunos vão concluir os cursos muito mais preparados para o mercado, consequentemente, para atender aos turistas que visitam o Maranhão”, pontuou.
Informação: Turismo MA
0 comentários:
Postar um comentário