quarta-feira, 29 de maio de 2024

A cerimônia aconteceu na empresa Granorte, primeira indústria a receber as ações do projeto

SÃO LUÍS- Semear o autocuidado é essencial para colher uma boa saúde mental. A frase é usada pelos profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI-MA) para destacar a importância dos cuidados com a saúde mental e bem-estar do trabalhador, por meio do Programa Semear.

A oficialização do Projeto aconteceu na última terça-feira (28), na empresa Granorte, localizada no município de Bacabeira. A empresa é a primeira indústria a aderir ao SEMEAR, ação que integra palestras e rodas de conversas sobre os meios de fortalecer a saúde mental dos colaboradores, com o objetivo de construir um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor.

Essa foi a premissa usada pelos idealizadores e executores do Programa, a enfermeira do SESI-MA, Clarissa Ramos e o psicólogo do SESI-MA, Rodrigo Rodrigues. “A saúde mental dos funcionários é essencial para o sucesso de qualquer organização, impactando diretamente a produtividade, a satisfação no trabalho e a retenção de talentos. Além disso, investir na saúde mental demonstra uma preocupação genuína com o desenvolvimento integral de nossos colaboradores, contribuindo para uma cultura empresarial mais empática e sustentável”, destacou Clarissa Ramos.

O diretor-geral da Granorte, José Carlos Salgueiro, reforçou a interferência direta que o bem-estar físico e mental das equipes têm para o crescimento da produtividade da empresa. “É muito gratificante para nós todos sermos, a empresa pioneira neste trabalho. Nós não damos importância apenas na parte operacional e material, entendemos que essa produção, essa produtividade, ela é maior, ela cresce sempre junto com a saúde. Estamos sempre buscando um bom relacionamento com os nossos trabalhadores, nossos clientes, nossos parceiros. Isso é o que faz a engrenagem da indústria realmente girar”, afirmou.

O gerente do SESI Araçagi, Luís Eduardo Cabral, por sua vez, elevou o compromisso do SESI Maranhão com a saúde e segurança do trabalhador, além da busca constante para a criação de métodos cada vez mais eficazes para alcançar esses objetivos. “Muita satisfação, muita gratidão, nós estamos aqui na Granorte com este projeto que visa colaborar com a saúde mental do industriário. Essa parceria mostra o cuidado que a empresa tem com seu colaborador, além dos resultados positivos da produtividade. A missão do SESI é essa, levar consciência, saúde e educação para os trabalhadores da indústria”, declarou.

O Hugo Joaz é operador de máquina da Granorte e contou como o projeto ajudou a melhorar a sua vida. “Cheguei em um momento que tive crises de ansiedade sem saber o que era. Com os encontros coletivos proporcionados pelos profissionais do SESI e as consultas individuais com o psicólogo fui aprendendo a importância em cuidar de mim, da saúde mental e do bem-estar”, disse.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário