quinta-feira, 13 de junho de 2024

Encerrou, nesta quinta-feira (13), a 1ª Feira do Livro Usado em São Luís, no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama). Organizado pela Associação Cultural Pé no Chão e Coletiva dos Sebos, desde o dia 9 de junho, o evento proporcionou um ponto de encontro para amantes da leitura, colecionadores e estudantes. A feira contou com o apoio do deputado federal Duarte Júnior e oferta do "vale livro", que permitiu aos visitantes adquirirem até três livros gratuitamente.

O diretor do Ceprama, Jorge Beckman, destacou a importância da feira para a valorização da cultura local e a democratização do acesso à leitura. "Estamos muito felizes com a resposta do público. A feira não foi apenas um espaço de compra e venda de livros, mas também um ambiente para a troca de experiências e conhecimento. É fundamental promover a leitura e o acesso aos livros a preços acessíveis", afirmou Beckman.

Natan Máximo, professor de artes e um dos principais organizadores, ressaltou o aspecto cultural e artístico do evento. “Organizar a feira foi um grande desafio, mas também uma imensa satisfação. Conseguimos reunir expositores que trouxeram uma variedade incrível de livros, desde clássicos da literatura até raridades. Além disso, a feira conta com apresentações artísticas e oficinas, tornando-se um espaço vivo e dinâmico”, disse Máximo.

Para Arlete Máximo, expositora e proprietária de um sebo participante, a feira foi uma oportunidade ímpar de alcançar novos públicos. “É maravilhoso ver tantas pessoas interessadas em livros usados. Cada volume tem uma história e é gratificante saber que esses livros continuarão a encantar novos leitores. A feira também nos permite interagir diretamente com nossos clientes e compartilhar nossas paixões literárias”, comentou.

Yasmin Nunes, estudante e visitante do evento, expressou o entusiasmo. “Vim em busca de um livro específico e saí com uma sacola cheia. Os preços são acessíveis e a diversidade de títulos é incrível. Além disso, é um ambiente muito acolhedor, onde pudemos conversar com os expositores e outros leitores. Com certeza, espero que essa seja a primeira de muitas feiras”, afirmou.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário