Com atividades esportivas e culturais para jovens e crianças, iniciativa receberá investimento
Incentivando o desenvolvimento social e promovendo ações que contribuam para um ambiente mais inclusivo e socialmente responsável, a Equatorial Maranhão realizou na tarde desta quinta-feira, 06, uma visita à sede do Projeto Alvorada, na cidade de Imperatriz, para formalizar o apoio à iniciativa. A organização sem fins lucrativos foi uma das 28 selecionadas no primeiro edital de seleção pública para patrocínio de projetos culturais e esportivos lançado em março deste ano pelo Grupo Equatorial.
Fundado em 2020, o Projeto Alvorada atende mais de 2.600 jovens e crianças, com idades entre 7 e 20 anos. Além disso, mais de 3.000 pessoas foram beneficiadas indiretamente por meio de palestras e seminários. O projeto receberá um financiamento de mais de 800 mil reais que será aplicado no desenvolvimento de suas atividades.
A iniciativa oferece aos participantes uma variedade de atividades esportivas internas, como futebol, futsal, vôlei, judô, jiu-jitsu, entre outras, em modalidades femininas e masculinas. Além disso, oferece serviços gratuitos de assistência psicológica, odontológica, fisioterapêutica, médica e pedagógica, bem como cursos técnicos profissionalizantes para a comunidade.
Arlen Miguel da Conceição, de 7 anos, ocupa boa parte do seu tempo participando de aulas e praticando esportes durante a semana no Projeto Alvorada. É o que conta, orgulhosa, a mãe, Maria Valberlene, que enxerga no apoio da Equatorial uma oportunidade de crescimento do programa. “Ele gosta demais de vir aqui. Ele pratica futebol e também faz as atividades nas salas de aula, vai nos passeios e viagens, é um ambiente muito bom! E agora chega mais essa parceria. Com certeza o Alvorada vai crescer e as atividades devem melhorar muito mais”, relata.
A organização possui 20 polos distribuídos nos bairros de Imperatriz e municípios da região. Com isso, o diretor do Projeto Alvorada, Major Alan, reforça a importância do incentivo como uma grande ajuda para a organização. “A Equatorial é uma das maiores empresas que nós temos no Brasil e em especial no nosso Estado, para nós é uma honra que a partir de agora estamos juntos e temos o patrocínio dessa grande empresa. Estamos muito felizes, porque um projeto grandioso como esse, com pouco investimento financeiro, ele não se mantém, é com muito orgulho que somos patrocinados por uma empresa maranhense”, destacou.
O Superintendente da Regional Sul da Equatorial Maranhão, Filipe Leal, ressalta que o patrocínio integra as iniciativas da lei de incentivo federal e destaca a relevância dos projetos sociais para a comunidade de Imperatriz. “É fundamental ver a Equatorial envolvida no cuidado e proteção das crianças, proporcionando oportunidades para que elas deixem as ruas e a vulnerabilidade, contribuindo assim para o crescimento do país e do estado, é importante garantir um futuro promissor ao investir na educação e no esporte das crianças", afirma Leal.
Ainda no evento, as crianças participantes do projeto realizaram uma apresentação esportiva e cantaram o hino nacional, em seguida, foram entregues pelos representantes do Grupo Equatorial, camisetas de treino para os times.
Edital de seleção pública para patrocínio de projetos culturais e esportivos
O edital recebeu mais de 400 inscrições distribuídas nas categorias Cultura, Audiovisual e Esporte. Após análise dos projetos por um comitê técnico do Grupo, foram selecionadas 28 iniciativas, sendo 20 culturais e oito esportivas. Todas se enquadram em pelo menos um dos eixos principais das áreas de enfoque previstas no edital, que incluem valorização da cultura e identidade local, salvaguarda de patrimônio cultural, educação/capacitação, geração de trabalho e renda, formação de atletas, projetos com perfil social e de itinerância, e inclusão social. Cerca de R$ 16 milhões foram destinados para iniciativas culturais e esportivas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás.
Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
0 comentários:
Postar um comentário