Um super case de gestão e integração de equipes! Dados que levam à tomada de decisões; informações para manter equipes alinhadas e motivadas em tempo real; ferramenta que promove o engajamento e estimula a autorresponsabilidade entre colaboradores.
Assim pode ser resumido o PGP / Programa de Gestão Potiguar, ferramenta gamificada desenvolvida em 2017 pelo time de TI da empresa com o objetivo de integrar dados e facilitar a tomada de decisões na gestão comercial do grupo que é líder no setor de home center no Maranhão.
![]() |
A vibração do trio Potiguar na conquista do Prêmio: Elaine Cunha, Conceição Guimarães e Deborah Santos, todas do setor de Gestão de Pessoas do Grupo Potiguar. |
Após testes e implementações, o PGP foi implantado em 2019 no Grupo Potiguar e tem feito a diferença na gestão comercial e de pessoas da empresa. A ferramenta traz dashboards (quadros) intuitivos com visões diárias, mensais e anuais de desempenho das lojas e das equipes; além de transformar resultados em pontos e incluir notificações sobre campanhas. Em constante evolução, o PGP foi atualizado em 2023 e segue impulsionando decisões ágeis e promovendo a autogestão dos colaboradores do Grupo Potiguar.
![]() |
Representantes da Potiguar das áreas de TI, Gestão de Pessoas, MKT e Comercial recebendo o troféu Ser Humano 2024 das mãos do Conselheiro Edilson Lira e da Pres. da ABRH-MA Tereza Cavalca. |
Mais que um excelente exemplo, esse caso foi o vencedor do primeiro lugar na Categoria Grande Empresa, Modalidade: Excelência Organizacional no conceituado Prêmio Ser Humano 2024, concedido pela ABRH-MA no recente congresso XIV COMARH / Congresso Maranhense de RH.
![]() |
A Coordenadora de Gestão de Pessoas do Grupo Potiguar Conceição Guimarães marcou presença no XIV COMARH / Congresso Maranhense de RH e na solenidade do Prêmio Ser Humano 2024. |
Esse prêmio reforça o compromisso da Potiguar, empresa 100% maranhense, com a Excelência, Inovação e acima de tudo com o Desenvolvimento Humano dentro da organização.
Informação: InterMídia Comunicação Integrada
0 comentários:
Postar um comentário