São Luís ganha novas cores e histórias pelas mãos de artistas locais, com a iniciativa da Equatorial Maranhão, que, em comemoração aos seus 20 anos, presenteia a cidade com murais que retratam a história do Grupo e a importância da energia em nossas vidas.
A ação é um tributo à cultura maranhense e ao papel da eletricidade no dia a dia da população, unindo arte e memória em um presente visual para a comunidade.
Os murais, localizados em pontos diversos da capital maranhense, como nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Eduardo Magalhães e Ivar Saldanha, foram idealizados para expressar diferentes facetas da relação entre a energia e a sociedade. Na subestação Olho D'agua foi feita uma revitalização da pintura pelo coletivo Rua & Raiz e na subestação São Francisco está sendo foi feita uma nova arte pelos artistas Hagah, Will Barros, Rafael Campos e Juliana Lasak.
Para o Executivo de Comunicação e Marketing da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert Cardeal, “Celebrar os 20 anos do Grupo Equatorial no Maranhão é também reconhecer a energia que move nosso estado em diferentes dimensões. Por meio de ações como estas, buscamos não só colorir os muros das subestações, mas valorizar a cultura local, apoiar os artistas e resgatar a história da energia que faz parte do nosso dia a dia”, destaca o Executivo.
O mural da Avenida Jerônimo de Albuquerque é uma celebração da cultura popular maranhense, trazendo à tona referências visuais que remetem às tradições, festas e ritmos que movem o estado. Já na Avenida Eduardo Magalhães, a obra exibe a trajetória da Equatorial Maranhão ao longo das últimas duas décadas, destacando como a energia tem se tornado um elo essencial na vida das pessoas, seja no cotidiano, na economia ou na cultura.
Carlos Hubert também comenta sobre o fomento aos artistas locais. “Em parceria com os artistas Hagah, Will Barros e o coletivo Rua & Raiz, responsáveis pelos trabalhos nas nossas subestações, conseguimos dar vida a projetos que combinam arte, história e segurança, fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a comunidade e com a valorização da cultura maranhense. Vamos continuar fazendo da arte uma ferramenta de transformação social, incentivando a economia criativa e levando cores aonde a energia da Equatorial chega”, conclui.
A ação é um presente da Equatorial aos moradores, que agora se deparam com obras vibrantes em meio ao trânsito diário em São Luís. Além de embelezar a cidade, os murais se tornaram pontos de encontro e reflexão sobre o papel da energia na construção de um Maranhão mais conectado e dinâmico.
Para os artistas que participaram do projeto – Hagar, Will Barros, Juliana Lasak e Rafal Campos a oportunidade de mostrar seu talento e contribuir para um presente que ficará na paisagem urbana é um reconhecimento à altura da efervescência cultural de São Luís.
Ao integrar arte e energia em murais que celebram a história e a cultura, a empresa não só reforça sua presença em São Luís, mas também ilumina novos horizontes para a criatividade local. Uma ação que mostra que, às vezes, a verdadeira energia está no brilho das cores e nas histórias que elas contam.
Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
0 comentários:
Postar um comentário